KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

cannula

Portuguese translation: cânula


15:09 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Business/Commerce (general) / laboroscopy
English term or phrase: cannula
é uma especie de sonda para transporte de instrumentação pelo corpo
Aurelio Beroth
Portuguese translation:cânula
Explanation:
* Do Houaiss:
cânula - pequeno tubo, de dimensões e materiais variados, adaptável a diversos instrumentos cirúrgicos, seringas etc. / tubo de dimensões e materiais variadas, flexível ou não, reto ou curvo, us. após intervenções cirúrgicas com as mais diversas finalidades.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Ok - muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5cânula
Carlos Angelo
5 +2cânula
Susana Valdez


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
cânula


Explanation:
* Do Houaiss:
cânula - pequeno tubo, de dimensões e materiais variados, adaptável a diversos instrumentos cirúrgicos, seringas etc. / tubo de dimensões e materiais variadas, flexível ou não, reto ou curvo, us. após intervenções cirúrgicas com as mais diversas finalidades.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Ok - muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos
4 mins

agree  Neyde
18 mins

agree  Alvaro Neder, Ph.D.
1 hr

agree  Thais Maria Lips
2 hrs

agree  Sonia Heidemann
2 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cânula


Explanation:
Fonte: Eurodicautom

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2007-02-13 15:12:34 GMT)
--------------------------------------------------

Definição: tubo aberto nas extremidades, de forma variável, usado em cirurgia, e por vezes adaptado a instrumentos como seringas, irrigadores, etc. .

Susana Valdez
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyde
18 mins
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> Obrigada!