KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Upstream

Portuguese translation: a montante, iniciais


22:56 Apr 3, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Marketing
English term or phrase: Upstream
Por favor, o que significa o termo upstream em marketing para essa frase:
"Upstream integration only".

Grata.
Marisa Marsura
marisa.marsura@nexans.com.br
Marisac
Portuguese translation:a montante, iniciais
Explanation:
Ou seja as primeiras na sequência do processo industrial...
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1a montante, iniciais
Henrique Magalhaes
3favorável
Heloisa Ferreira


Discussion entries: 2





  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
upstream
favorável


Explanation:
Acredito que como a tradução literal do termo seja "a favor da corrente", acredito que o termo "desfavorável" se encaixe bem no contexto. Boa sorte!

Heloisa Ferreira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigada Heloisa - Vou acatar


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
upstream
a montante, iniciais


Explanation:
Ou seja as primeiras na sequência do processo industrial...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Henrique, acredito que este termo defina melhor o contexto.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jose Vidigal
1 hr