KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

appreciating assets

Portuguese translation: ativos rentáveis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:appreciating assets
Portuguese translation:ativos rentáveis
Entered by: rhandler

14:06 Jun 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: appreciating assets
alguém saberia a tradução para o português desse termo financeiro? há uma boa definição no site http://www.cbsnews.com/stories/2005/01/17/earlyshow/leisure/...

"There are four types of assets that make up your net worth. Three don't require you to rent self-storage space and are more likely to put you on the path to financial security. They are called appreciating assets. Common definition of appreciating assets: Assets that have the potential to increase in value and/or produce income."
reverendo
ativos rentáveis
Explanation:
Veja estes exemplos:

:: Bradesco Pessoa Jurídica ::
A margem bancária expressa a relação entre a receita bancária da instituição e a média dos seus ativos rentáveis. Este indicador pode ser utilizado como uma ...
www.bradescopessoajuridica.com.br/site/content/solucoes/glo...

[bb.com.br]
a) permitir que a Margem Financeira registrada no período reflita, efetivamente, o ganho de todos os ativos rentáveis, buscando informar ao mercado qual é o ...
www.bbrasil.com.br/appbb/portal/ri/SubSecaoDet.jsp?Periodic...

Notícia
Com a grande liquidez e mobilidade dos capitais, a busca de ativos rentáveis gerou fenômenos como o "boom" de entrada de capitais, seguido de súbitas ...
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=3422...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigado pela ajuda, rhandler!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5ativos rentáveisrhandler
4Bens/ativos de acréscimo de valorMarlene Curtis


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
ativos rentáveis


Explanation:
Veja estes exemplos:

:: Bradesco Pessoa Jurídica ::
A margem bancária expressa a relação entre a receita bancária da instituição e a média dos seus ativos rentáveis. Este indicador pode ser utilizado como uma ...
www.bradescopessoajuridica.com.br/site/content/solucoes/glo...

[bb.com.br]
a) permitir que a Margem Financeira registrada no período reflita, efetivamente, o ganho de todos os ativos rentáveis, buscando informar ao mercado qual é o ...
www.bbrasil.com.br/appbb/portal/ri/SubSecaoDet.jsp?Periodic...

Notícia
Com a grande liquidez e mobilidade dos capitais, a busca de ativos rentáveis gerou fenômenos como o "boom" de entrada de capitais, seguido de súbitas ...
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=3422...


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347
Grading comment
obrigado pela ajuda, rhandler!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida
1 min
  -> Obrigado, Luiz!

agree  Denise Miranda
35 mins
  -> Obrigado, Denise!

agree  Ben Kohn
4 hrs
  -> Obrigado, Ben!

agree  Katarina Peters
4 hrs
  -> Obrigado, Katarina!

agree  Roberto Cavalcanti
23 hrs
  -> Obrigado, Roberto!

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bens/ativos de acréscimo de valor


Explanation:
Quoting the definition supplied by you:

"Assets that have the potential to increase in value and/or produce income."

"Bens com o potencial de valorização e/ou geração de renda."

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838