KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Withdraw of Grant Proceeds

Portuguese translation: retirada dos fundos da subvenção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Withdraw of Grant Proceeds
Portuguese translation:retirada dos fundos da subvenção
Entered by: humana

12:07 Oct 28, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Emprestimo Bancário
English term or phrase: Withdraw of Grant Proceeds
Trata-se de uma condição particular das Diretrizes para um empréstimo
humana
Brazil
retirada dos fundos da subvenção
Explanation:
"Por elegibilidade entende-se que os fundos da subvenção foram utilizados nos ..... as suas conclusões sobre o universo de onde foi retirada a amostra. ..."
ec.europa.eu/europeaid/tender/practical_guide_august2006/
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Muito obrigado! Acho que esta responde bem
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2retirada dos fundos da subvençãoMarlene Curtis
4 +1levantamento do rendimento da subvenção
Jorge Freire


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
withdraw of grant proceeds
levantamento do rendimento da subvenção


Explanation:
Dependendo do contexto


grant [grA:nt]


substantivo
· concessão, outorga, doação;

· subvenção, auxílio;

· (estudo)
bolsa;

· cessão, cedência;

· mercê;

grant-in-aid
auxílio, subvenção do Estado;

student grant
bolsa de estudo;

to receive a grant of land from the Government
receber do Governo uma concessão de terras;


verbo transitivo
· dar, ceder, outorgar;

· doar;

· fazer mercê de;

· conceder;

· fazer cessão de;

· concordar, admitir;

to grant a favour
fazer um favor;

to grant the truth of
admitir a verdade de;

to take for granted
aceitar como verdadeiro mesmo sem razões objectivas para tal;

granting that ...
admitindo que ...;

God grant that ...
Deus permita que ...;

it must be granted that ...
tem de reconhecer-se que ...;

©

proceeds [prE'si:dz]


substantivo plural
· produto, rendimento, resultado de venda;

· lucro;

net proceeds
produto líquido, lucro líquido;

© Porto Editora, Lda. - 2000Porto Editora, Lda. - 2000


Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado!

Asker: Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigadso, Ralph!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
withdraw of grant proceeds
retirada dos fundos da subvenção


Explanation:
"Por elegibilidade entende-se que os fundos da subvenção foram utilizados nos ..... as suas conclusões sobre o universo de onde foi retirada a amostra. ..."
ec.europa.eu/europeaid/tender/practical_guide_august2006/

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838
Grading comment
Muito obrigado! Acho que esta responde bem

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Katarina Peters
37 mins
  -> Thanks Katarina!

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Thanks Humberto!