KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

New growth markets

Portuguese translation: mercados com crescimento renovado/ com novo ciclo de crescimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:New growth markets
Portuguese translation:mercados com crescimento renovado/ com novo ciclo de crescimento
Entered by: ebaldino

00:10 Jul 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
English term or phrase: New growth markets
I'm posting this here to invite a discussion about this expression. I'm surprised I can't find one instance online where this expression has been translated to Portuguese.

"New growth markets" is widely used in English and has one very simple meaning: these are mature markets that have found new growth, usually due to a stronger economy or technological breakthroughs.

According to this definition, the only translation that would make any sort of sense in Portuguese would be "mercados com novo crescimento". Alas, this translation doesn't occur once on the internet....

I'm going with "mercados com novo crescimento" for now, but I would appreciate some thoughts on this.

Before somebody out there thinks of "mercados emergentes", I would like to point out that "new growth markets" are a different beast altogether from "emerging markets". A new growth market can happen anywhere and be very small... you could have a new growth market restricted to downtown San Francisco... OTOH, emerging markets usually refers to countries with "emerging" economies.

best rgds to all.
ebaldino
mercados com crescimento renovado/ com novo ciclo de crescimento
Explanation:
Ebaldino, será que pode ser isso? Espero que ajude!

“Precisamos tomar medidas para garantir que o novo ciclo de crescimento, que promete ser melhor do que em anos anteriores, embora ainda não suficientemente bom, se consolide”, disse o presidente do BID Enrique V. Iglesias. “Agora é a hora de consolidar as reformas para alcançar maior competitividade, fortalecer os sistemas financeiros e os marcos regulatórios da região e assegurar que os fluxos de capital continuem a aumentar em base sustentável”, observou Iglesias. “Ao mesmo tempo é preciso tomar medidas para garantir que os benefícios de um crescimento renovado alcancem todos os setores da sociedade e sejam canalizados para programas que reduzam substancialmente os níveis inaceitavelmente altos de pobreza.”

http://www.iadb.org/NEWS/articledetail.cfm?language=PO&parid...

África está em movimento e em posição para se evadir da longa estagnação económica dos anos 70 e 80.Os últimos dez anos presenciaram um crescimento renovado e uma governação melhorada num certo número de estados africanos, preparando o terreno para se poder tirar partido de oportunidades decorrentes de uma economia mundial em rápida mutação,” diz Gobind Nankani, Vice-presidente do Banco Mundial para a Região África.
http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/COUNTRIES/AFRICAEXT...

Selected response from:

reginakersten
Grading comment
Obrigado, Regina!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8novos mercados em crescimento
Mary Palmer
4novos mercados em expansão
Leniel Macaferi
4Mercados com novas opções de investimentos
Marcos Antonio
4mercados emergentes
Valter Miranda
3 +1mercados com crescimento renovado/ com novo ciclo de crescimentoreginakersten


Discussion entries: 3





  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
new growth markets
novos mercados em crescimento


Explanation:
Eu diria "Novos Mercados em Crescimento"...acho que faria mais sentido

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Oi Mary, muito obrigado. No entanto, como expliquei na pergunta, não são novos mercados, mas sim mercados antigos.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> obrigada Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
8 hrs
  -> obrigada Isabel!

agree  Alexandra Gouveia
8 hrs
  -> obrigada Alexandra!

agree  Sara Sousa Soares
9 hrs
  -> obrigada Sara!

agree  Marlene Curtis
11 hrs
  -> obrigada Marlene!

agree  Flavia Martins dos Santos: agree
12 hrs
  -> obrigada Flavia!

agree  Lúcia Leitão: Concordo
16 hrs
  -> Obrigada Lucia!

agree  JoaoMoreira
4 days

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
new growth markets
mercados com crescimento renovado/ com novo ciclo de crescimento


Explanation:
Ebaldino, será que pode ser isso? Espero que ajude!

“Precisamos tomar medidas para garantir que o novo ciclo de crescimento, que promete ser melhor do que em anos anteriores, embora ainda não suficientemente bom, se consolide”, disse o presidente do BID Enrique V. Iglesias. “Agora é a hora de consolidar as reformas para alcançar maior competitividade, fortalecer os sistemas financeiros e os marcos regulatórios da região e assegurar que os fluxos de capital continuem a aumentar em base sustentável”, observou Iglesias. “Ao mesmo tempo é preciso tomar medidas para garantir que os benefícios de um crescimento renovado alcancem todos os setores da sociedade e sejam canalizados para programas que reduzam substancialmente os níveis inaceitavelmente altos de pobreza.”

http://www.iadb.org/NEWS/articledetail.cfm?language=PO&parid...

África está em movimento e em posição para se evadir da longa estagnação económica dos anos 70 e 80.Os últimos dez anos presenciaram um crescimento renovado e uma governação melhorada num certo número de estados africanos, preparando o terreno para se poder tirar partido de oportunidades decorrentes de uma economia mundial em rápida mutação,” diz Gobind Nankani, Vice-presidente do Banco Mundial para a Região África.
http://web.worldbank.org/WBSITE/EXTERNAL/COUNTRIES/AFRICAEXT...



reginakersten
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado, Regina!
Notes to answerer
Asker: Olá Regina. Gostei! "Mercados com crescimento renovado" fica com o mesmo significado que "mercados com novo crescimento", mas é mais sucinto e elegante! Valeu!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: concordo ! (trata-se de novo crescimento,ie, crescimento renovado) e não de novos mercados ! :-)
9 hrs
  -> Obrigada, windblast

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
new growth markets
mercados emergentes


Explanation:
a minha contribuição!

Valter Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
new growth markets
Mercados com novas opções de investimentos


Explanation:
Opção.


Pelo que entendi, o mercado já existe (mature market), apenas está busca outras opções para realizar/diversificar seus investimentos.

- NOVAS OPÇÕES DE INVESTIMENTO NO MERCADO DE CAPITAIS ... FICHEIRO ASSOCIADO. Novas Opcoes Investimento Mercado Capitais - 26 Set.pdf Folheto.pdf ...
www.ifb.pt/FormacaoProfissional/Cursos/Novas_Opcoes_de_Inve... - 39k

- novas opções para o setor sucroalcooleiro. Empresas têm. capacidade produtiva .... MERCADO FORNECEDOR. 118. A Usina Nova Moreno, localizada no município de ...
www.jornalcana.com.br/pdf/160/\mercforn.pdf -

- 11 out. 2006 ... Florestas: novas opções de investimentos (investir no não-uso) .... A criação de um mercado supra-nacional caminha no sentido da ...
www.iea.sp.gov.br/OUT/verTexto.php?codTexto=7548 - 30k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Notes to answerer
Asker: Olá Marco. Legal, pem pensado. Mas "new growth markets" não se refere propriamente a mercados com oportunidades de investimento, mas sim com oportunidades de crescimento para a empresa, seja em faturamento, lucro ou participação de mercado. Obrigado mesmo assim.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
new growth markets
novos mercados em expansão


Explanation:
novos mercados em expansão

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2008-07-08 22:52:06 GMT)
--------------------------------------------------

ebaldino, retire somente a palavra "novos" e mantenha "mercados em expansão", isto é, são mercados já existentes, porém buscam a expansão dos negócios.

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51
Notes to answerer
Asker: Olá Leniel. Obrigado, mas como eu expliquei, não são novos mercados e sim mercados antigos...