KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

subprime mortgage securities

Portuguese translation: títulos de financiamento habitacional OU obrigações hipotecárias subprime (não garantidos)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:subprime mortgage securities
Portuguese translation:títulos de financiamento habitacional OU obrigações hipotecárias subprime (não garantidos)
Entered by: Marlene Curtis

16:56 Sep 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Insurance
English term or phrase: subprime mortgage securities
so it's not sitting on a ton of subprime mortgage securities.
Marite Anciaes
Brazil
títulos de financiamento habitacional OU obrigações hipotecárias subprime (não garantidos)
Explanation:
ADEMI - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário - [ Translate this page ]As obrigações hipotecárias são títulos lastreados em financiamentos habitacionais que o banco oferece. Seriam mais seguros e atrativos do que outros ...
ademi.webtexto.com.br/article.php3?id_article=27082 - 66k - Cached - Similar pages - Note this
PSTU | A dança da bolsa de valores de Nova Iorque e a marcha do ... - [ Translate this page ]30 Out 2007 ... Porém a crise do financiamento habitacional pode ter mudado essa ... a venda desenfreada de títulos amarrados aos financiamentos subprime. ...
www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=7550&ida=49 - 40k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
não é o caso but thanks
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1títulos hipotecários de risco OU de alto risco
Mary Palmer
4títulos de financiamento habitacional OU obrigações hipotecárias subprime (não garantidos)Marlene Curtis
4títulos hipotecários/de hipoteca de segunda linhaxxxPatricia PR
3 +1títulos de hipoteca do mercado subprime
Ligia Dias Costa


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
títulos de hipoteca do mercado subprime


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 119

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
8 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
títulos hipotecários de risco OU de alto risco


Explanation:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=títulos hipotecár...

Mary Palmer
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria títulos hipotecários de alto risco...
13 mins

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
títulos hipotecários/de hipoteca de segunda linha


Explanation:
subprime tem sido traduzido como "de segunda linha" ou ainda, como já sugerido, "de alto risco".

Example sentence(s):
  • (...)foi detectada uma alta inadimplência do segmento que engloba pessoas com histórico de inadimplência e que, por conseqüência, podem oferecer menos garantia de pagamento --é o chamado crédito "subprime" (de segunda linha)

    Reference: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.sht...
xxxPatricia PR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
títulos de financiamento habitacional OU obrigações hipotecárias subprime (não garantidos)


Explanation:
ADEMI - Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário - [ Translate this page ]As obrigações hipotecárias são títulos lastreados em financiamentos habitacionais que o banco oferece. Seriam mais seguros e atrativos do que outros ...
ademi.webtexto.com.br/article.php3?id_article=27082 - 66k - Cached - Similar pages - Note this
PSTU | A dança da bolsa de valores de Nova Iorque e a marcha do ... - [ Translate this page ]30 Out 2007 ... Porém a crise do financiamento habitacional pode ter mudado essa ... a venda desenfreada de títulos amarrados aos financiamentos subprime. ...
www.pstu.org.br/internacional_materia.asp?id=7550&ida=49 - 40k

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838
Grading comment
não é o caso but thanks