KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

dead wagon

Portuguese translation: suicídio


10:44 Sep 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / blog
English term or phrase: dead wagon
Estou precisando de ajuda para entender o sentido desta frase
Some folks were quick to jump on the cloud computing is dead wagon.

neste contexto:
There was a lot of discussion about the Amazon S3 outage last Friday. Some folks were quick to jump on the cloud computing is dead wagon. Their probable cause was left to this new storage/compute paradigm is crazy, see what will happen if you buy into this new IT economy. Storage has to be expensive. Come on, it's the only thing expensive left... man. Of course only start ups and daring enterprises would use such a service. Well I disagree.

Trata-se de um trecho de um blog de uma pessoa que trabalha em uma empresa de TI.
Obrigada desde já!
Elizabeth Braga
Portuguese translation:suicídio
Explanation:
Provavelmente o blog faz uma ironia com a expressão: Jumping on the Cloud Computing Bandwagon, que se refere a uma tendência das empresas em apostar pelo armazenamento virtual de dados; entrar na onda do Cloud Computing seria o sentido da frase. A frase do blog ironiza o bandwagon e usa deadwagon, carro funerario.

Alguns caras rapidamente consideraram o cloud computing como suicídio.

Selected response from:

Flavio Coddou
Australia
Grading comment
Obrigada, Flavio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2suicídio
Flavio Coddou
2abstração - "engenhoca" inoperante"
Marcos Antonio


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
abstração - "engenhoca" inoperante"


Explanation:
Opção

Creio que o autor se refere às deficiênias deste novo tipo de serviço - Amazon S3 (Simple Storage Service) is an online storage web service offered by Amazon Web Services - Amazon Simple Storage Service - É uma solução de armazenagem de dados de forma infinita na web.

- 30 Out 2007 ... Como já disse em posts anteriores, são serviços como o S3 e o EC da Amazon que permitem essa abstração. Precisamos de espaço para nossas ...
www.wboton.com/node/28 - 16k -

- it held 250 books and often was called the "book contraption" or "dead wagon." He covered 16 routes in a 500-square-mile territory, taking four days to make ...
www.4cls.org/cyberorigin.html - 11k -

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Marcos Antonio


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
suicídio


Explanation:
Provavelmente o blog faz uma ironia com a expressão: Jumping on the Cloud Computing Bandwagon, que se refere a uma tendência das empresas em apostar pelo armazenamento virtual de dados; entrar na onda do Cloud Computing seria o sentido da frase. A frase do blog ironiza o bandwagon e usa deadwagon, carro funerario.

Alguns caras rapidamente consideraram o cloud computing como suicídio.




    Reference: http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2008/08/13/c...
Flavio Coddou
Australia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Flavio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Simões
1 hr

agree  Marlene Curtis
3 hrs