KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

match-making

Portuguese translation: casando as oportunidades


19:51 Nov 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: match-making
Our Mission

• To explore and realise business opportunities, finding both sides of supply and demand („match-making”)
Andréa Mostaço
Portuguese translation:casando as oportunidades
Explanation:
sugg.
Selected response from:

Mrs Wood
Grading comment
Agradeço a contribuição de todos os colegas. Embora as outras sugestões sejam igualmente válidas, parece-me que "casando oportunidades" é a que melhor se encaixa. Bom fim de semana a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1casando as oportunidades
Mrs Wood
4 +1promovendo parcerias comerciaisElvio Sakamoto
4 +1"match-making"
Marcos Antonio
4estabelecimento de associações
Paul Dixon
4facilitação de negócios/determinação de afinidades entre empresasMarlene Curtis


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
facilitação de negócios/determinação de afinidades entre empresas


Explanation:
EUR-Lex - Pesquisa simples - [ Translate this page ]It promotes match-making events between SMEs, technology brokerage and ... Estas acções contemplam o desenvolvimento de disposições de facilitação das ...
eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=pt&ihmlang=pt&lng1=pt,en&lng2...456595:cs&page= - 103k - Cached - Similar pages - Note this
celex-txt - 52007DC0592 - - [ Translate this page ]Estas acções contemplam o desenvolvimento de disposições de facilitação das ... para determinar afinidades entre empresas ( matchmaking ) destinados a ...
eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexplus!prod!DocNumber&ty... -

Marlene Curtis
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"match-making"


Explanation:
Sug.

Diria assim, uma vez que órgão oficial utiliza desta maneira e há, ainda, uma infinidade de outras citações sem a tradução..

-Al-Invest, Programa de match-making de empresas entre a UE e a América Latina. ASP, Em tecnologia tem dois significados. Pode ser Application Service ...
www.distritofederal.df.gov.br/005/00502001.asp?ttCD_CHAVE=1...

- No que diz respeito ao projecto Match Making. System, os objectivos eram os seguintes: ... projectos: Indicadores Internos e Match Making ...
paginas.fe.up.pt/~aas/pub/Aulas/GestEst/Resumos/_ResPT/PT_48.pdf

- 28 Mar 2008 ... Com a remodelação, a Tim W.e. quer liderar o mercado de portais de match making no mundo. Depois do sucesso fulgurante no fornecimento de ...
exameinformatica.clix.pt/noticias/internet/996805.html - 60k

- Match Making - Grandes Empresas Encontrando Bons Fornecedores de Serviços. 8h30 - Credenciamento e Recepção. 9h - Abertura - Luiz Eduardo Drouet - Gerente ...
www.amcham.com.br/eventos/tpl_evento?event_offer_id=810032 - 26k

- Incluirá referências para sites de "match-making" (alguns destes oferecem serviços de ... Checagem de antecedentes criminais, etc. em sites de match- making. ...
conhecimento.incubadora.fapesp.br/portal/anteriores/2004/wiki/PrimeiraEtapaDoTrabalhoPrivacid..

-

Marcos Antonio
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Filipe
3 hrs
  -> Obrigado, Teresa. Uma ótima semana.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
promovendo parcerias comerciais


Explanation:
Não existe (que eu conheça) um termo exato para esta tradução, mas creio que esta fique boa no contexto.

Example sentence(s):
  • ... ao governo estadual e outras esferas, promovendo parcerias comerciais satisfatórias à Celepar, seus clientes e usuários de seus serviços, ...
  • 3 - Identificar, atender e superar as expectativas dos nossos clientes, promovendo parcerias comerciais duradouras e produtivas; ...
Elvio Sakamoto
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
7 hrs
  -> Obrigado Isabel

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estabelecimento de associações


Explanation:
A suggestion.

Paul Dixon
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
casando as oportunidades


Explanation:
sugg.

Mrs Wood
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Agradeço a contribuição de todos os colegas. Embora as outras sugestões sejam igualmente válidas, parece-me que "casando oportunidades" é a que melhor se encaixa. Bom fim de semana a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
18 hrs
  -> Obrigada Luciana ;)