KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

excisable goods

Portuguese translation: bens / produtos sujeitos a impostos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:excisable goods
Portuguese translation:bens / produtos sujeitos a impostos
Entered by: Cintia Galbo

16:39 Nov 4, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: excisable goods
Post the balance of excisable goods
Cintia Galbo
bens / produtos sujeitos a impostos
Explanation:
Diria assim...
Penso tratar-se de bens sujeitos a impostos especiais de consumo. Não é assim?
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5produtos sujeitos a impostos especiais de consumoCarla Araújo
4 +2bens / produtos sujeitos a impostos
Sara Sousa Soares
5produtos taxáveis
Gilmar Fernandes
4produtos tributáveis [para controle/licença/permissão de produção]
Joon Oh
4bens/produtos cole(c)táveis
Teresa Filipe


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
produtos taxáveis


Explanation:
MICHAELIS:
ex.cis.a.ble
[eks'aiz2b2l] adj taxável.

sujeitos a impostos

Gilmar Fernandes
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bens/produtos cole(c)táveis


Explanation:
Penso ser isto

Teresa Filipe
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 6

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bens / produtos sujeitos a impostos


Explanation:
Diria assim...
Penso tratar-se de bens sujeitos a impostos especiais de consumo. Não é assim?


    Reference: http://www.iapmei.pt/iapmei-leg-03.php?lei=1892
    Reference: http://www.dgci.min-financas.pt/pt/informacao_fiscal/codigos...
Sara Sousa Soares
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 75
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
5 days
  -> obrigada Artur :) !!!

agree  Luciana Roppa
9 days
  -> Obrigada Luciana :) !!!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
produtos sujeitos a impostos especiais de consumo


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2008-11-04 16:57:55 GMT)
--------------------------------------------------

Os impostos especiais de consumo (harmonizados) (IEC), objecto da presente publicação, incidem sobre as bebidas alcoólicas os produtos petrolíferos e energéticos e os tabacos manufacturados. Trata-se de impostos que, apesar da sua grande importância financeira para o Estado, não têm sido objecto de investigação teórica por parte dos académicos e fiscalistas. Contudo, como foram objecto de codificação, esperemos que essa lacuna seja finalmente ultrapassada.
Estes impostos apresentam características comuns ou seja, são todos impostos monofásicos, sujeitos ao princípio da equivalência ou beneficio, em que o facto gerador se verifica, como regra, na data de introdução no consumo. As estruturas administrativas de gestão são relativamente simples, sendo as principais formalidades cumpridas por transmissão electrónica de dados desde 2004 e a liquidação e cobrança efectuada por via informática ou através do documento único de cobrança (DUC).
http://www.wook.pt/product/product/id/220323


    Reference: http://www.dgaiec.min-financas.pt/NR/rdonlyres/A37EBB5A-FF0B...
Carla Araújo
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: imposto sobre produtos de consumo
38 mins

agree  Isabel Maria Almeida
47 mins

agree  Marcos Antonio
1 hr

agree  Claudio Mazotti
3 hrs

agree  Teresa Borges
4 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos tributáveis [para controle/licença/permissão de produção]


Explanation:
Excisable goods include:

* alcohol – including beer, brandy, other spirits, liqueurs and other excisable beverages (for example, ready-to-drink products)
* fuel – including diesel, petrol, aviation fuel, heating oil, kerosene, fuel ethanol, biodiesel and crude oil, and
* tobacco – including cigarettes, cigars, tobacco and snuff.
(http://www.ato.gov.au/print.asp?doc=/content/74062.htm)

"...as permissões nos EUA estão disponíveis através da Divisão de Impostos e de Álcool e Tabaco. (Nos EUA, é necessário ser dono da terra e concordar em fazer seu etanol ao ar livre.)..."
(http://www.ambienteemfoco.com.br/?m=200804)

Nos EUA, deve-se pagar a txa para permissão para produzir combustível, álcool e tabaco..

Joon Oh
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8