KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

VAT

Portuguese translation: IVA


12:16 Nov 14, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Business/Commerce (general) / VAT
English term or phrase: VAT
Prezados,estou no Brasil e estamos realizando uma conferência,meu problema é que um dos palestrantes está me pedindo o numero do VAT,pois a escola irá pagar sua viagem ,mais exige do mesmo o VAT CODE.Não sei onde encontra-lo,é muito importe e URGENTE!!
Espero que alguém possa me ajudar!
DEsde já meu muito obrigada!!
Ausra
Portuguese translation:IVA
Explanation:
correcto
Selected response from:

solange ribeiro
Spain
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.



Summary of answers provided
4 +4IVA
solange ribeiro
5número de identificação fiscal,
solange ribeiro
5IVA
Artur Jorge Martins
4ICMS
Andréa Mostaço


Discussion entries: 4





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
vat
IVA


Explanation:
correcto

solange ribeiro
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nathalie Tomaz
4 mins

agree  Sara Sousa Soares
4 mins

agree  Marlene Curtis: Imposto sobre o Valor Agregado
41 mins

agree  Henrique Magalhaes
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
vat
IVA


Explanation:
VAT - Value Added Tax, Imposto sobre o Valor Acrescentado.

Artur Jorge Martins
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
4 mins
  -> Obrigado, Sara!

neutral  Maria José Tavares: Vendo o esclarecimento não acha que o dito quer é o número de contribuinte?
7 mins
  -> Tem toda a razão! Sabe, quando vi a dúvida não pensei em mais nada, e devia ter lido tudo. Entretanto, já acrescentei uma nota à sua no cimo da página.

disagree  Carlos Quandt: ele pede o "numero do IVA"
8 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
vat
número de identificação fiscal,


Explanation:
assim se diz no Brasil

solange ribeiro
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vat
ICMS


Explanation:
VAT - "value added tax". é um imposto sobre serviços e mercadorias. A rigor, seria o nosso ICMS. Na Inglaterra, cada empresa tem um número de registro de VAT, único para cada empresa. No Brasil, esse número de registro único seria o CNPJ. Agora você decide...

Andréa Mostaço
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4