KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

specialty-apparel retailers like The Gap

Portuguese translation: varejistas de vestuário especializado como a Gap


19:51 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / specialty-apparel
English term or phrase: specialty-apparel retailers like The Gap
Poderiam por favor dizer como traduziriam o termo "specialty-apparel retailers"?
Obrigada
Olga Dias
Portuguese translation:varejistas de vestuário especializado como a Gap
Explanation:
Ou "lojas de roupas especializadas", ou simplesmente "lojas especializadas"

Veja esses textos:

o desempenho das lojas de departamento vem superando silenciosamente o das varejistas de vestuário especializado como a Gap e a Limited - lojas fragmentadas e baseadas em shopping centers

é o tipo de consumidor do qual o setor das lojas de roupas especializadas dependeu durante anos - elegante demais para a desalinhada loja de departamentos, ocupado demais para passear por seus corredores confusos.

Mas agora, dizem executivos do setor, são as lojas de vestuário especializado - criadoras de todas ou da maior parte das próprias roupas - que lutam para se destacar,

http://www.estado.com.br/editorias/2006/11/20/eco-1.93.4.200...

...empresas varejistas, como a dele, voltadas para o público adolescente, se acham “sem dúvida alguma mais protegidas” do que outras das tendências observadas na economia.
(...)
“No passado, as pessoas achavam que as lojas especializadas no público adolescente suportavam melhor os retrocessos econômicos do que os varejistas que trabalhavam em segmentos mais amplos ou voltados para um público mais velho”
http://wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=157...
Selected response from:

Carlos Quandt
Brazil
Grading comment
Obrigada pela traducao e links
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4lojas de roupas especiais como a Gap
Denise Marques Leitao
4 +1varejistas de vestuário especializado como a Gap
Carlos Quandt
2 +1lojas varejistas de roupas especializadas (como a Gap)Laís Dalsoquio
Summary of reference entries provided
specialty apparel retailer
Carlos Quandt

  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
specialty-apparel retailers like the gap
lojas de roupas especiais como a Gap


Explanation:
é a minha sugestão

Denise Marques Leitao
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: diria lojas de vestuário especializado/não veja a necessidade. Grata.
12 mins
  -> Realmente soa melhor... talvez você devesse postar uma sugestãode resposta.

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
1 hr

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs

agree  Alexandra Gouveia
15 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
specialty-apparel retailers like the gap
varejistas de vestuário especializado como a Gap


Explanation:
Ou "lojas de roupas especializadas", ou simplesmente "lojas especializadas"

Veja esses textos:

o desempenho das lojas de departamento vem superando silenciosamente o das varejistas de vestuário especializado como a Gap e a Limited - lojas fragmentadas e baseadas em shopping centers

é o tipo de consumidor do qual o setor das lojas de roupas especializadas dependeu durante anos - elegante demais para a desalinhada loja de departamentos, ocupado demais para passear por seus corredores confusos.

Mas agora, dizem executivos do setor, são as lojas de vestuário especializado - criadoras de todas ou da maior parte das próprias roupas - que lutam para se destacar,

http://www.estado.com.br/editorias/2006/11/20/eco-1.93.4.200...

...empresas varejistas, como a dele, voltadas para o público adolescente, se acham “sem dúvida alguma mais protegidas” do que outras das tendências observadas na economia.
(...)
“No passado, as pessoas achavam que as lojas especializadas no público adolescente suportavam melhor os retrocessos econômicos do que os varejistas que trabalhavam em segmentos mais amplos ou voltados para um público mais velho”
http://wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id=157...

Carlos Quandt
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada pela traducao e links

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clara Duarte: Não sabendo se se trata de uma pergunta para PT-Br ou PT-Pt, adiciono que, em Portugal, dizemos "retalhista" em vez de "varejista".
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
specialty-apparel retailers like the gap
lojas varejistas de roupas especializadas (como a Gap)


Explanation:
uma sugestão!

Laís Dalsoquio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
51 mins
  -> Obrigada!




Reference comments


32 mins
Reference: specialty apparel retailer

Reference information:
A definição do setor é um tanto vaga.
Seriam principalmente lojas pequenas (boutiques), especializadas em um determinado segmento do mercado de roupas -- artigos para adolescentes, ou para bebês, ou artigos esportivos, ou uma espécie de "casual sofisticado", geralmente associados a uma marca específica.
O termo também é usado para lojas de roupas verdadeiramente especializadas, como uniformes.

Twenty-two percent of respondents said they purchased items from a specialty apparel retailer -- such as Abercrombie & Fitch, Banana Republic, Gap, or Old Navy -- in the last 30 days. This percentage pales in comparison to the percentages of panelists who said they purchased goods from general merchandise stores such as Wal-Mart and Target (85%), from department stores such as Kohl's and JCPenney (50%), and from discount retailers such as Dollar General or TJ Maxx (41%).

Though fewer respondents said they made purchases at specialty apparel retailers in the last 30 days, cash registers are nevertheless ringing at these stores. It appears that women, people with teens at home, and those with higher incomes may be driving sales at specialty stores.


    Reference: http://www.gallup.com/poll/20326/Whats-Store-Specialty-Retai...
Carlos Quandt
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32