KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

dispensers

Portuguese translation: dispositivos de distribuição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dispensers
Portuguese translation:dispositivos de distribuição
Entered by: izabelsan

16:29 Feb 11, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Crise econômica
English term or phrase: dispensers
-improving the balance between how quickly we pay our suppliers versus how quickly our customers pay us;
-finding creative ways to redeploy underutilized assets, ranging from dispensers to computers
izabelsan
Brazil
dispositivos de distribuição
Explanation:
Qualquer máquina ou dispositivo de distribuição como money dispensing machines, soda dispensing machines. Neste caso creio tratar-se de ATMs (money teller machines)

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2009-02-11 16:50:38 GMT)
--------------------------------------------------

Colocado lado a lado a computadores, creio mesmo tratar-se de máquinas ou dispositivos de distribuição que, no caso, deve ser de dinheiro ou outros produtos. (Money dispending machines = máquinas de distribuição de dinheiro, soda dispensing machines = máquinas de distribuição de refrigerantes como as que vemos nas escolas e malls). Aí vai depender do seu contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-02-11 16:51:24 GMT)
--------------------------------------------------

CorreçãoÇ

MONEY DISPENSING MACHINES
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada, Marlene!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4dispensadores
Paulo Eduardo - Pro Knowledge
4 +2dispositivos de distribuiçãoMarlene Curtis
4 +2distribuidores
Vasco DUARTE-PACHECO


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
distribuidores


Explanation:
outra sugestão

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: http://www.answers.com/topic/dispenser
7 mins
  -> Obrigado Flávio

agree  rhandler
3 hrs
  -> Obrigado Rhandler

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dispositivos de distribuição


Explanation:
Qualquer máquina ou dispositivo de distribuição como money dispensing machines, soda dispensing machines. Neste caso creio tratar-se de ATMs (money teller machines)

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2009-02-11 16:50:38 GMT)
--------------------------------------------------

Colocado lado a lado a computadores, creio mesmo tratar-se de máquinas ou dispositivos de distribuição que, no caso, deve ser de dinheiro ou outros produtos. (Money dispending machines = máquinas de distribuição de dinheiro, soda dispensing machines = máquinas de distribuição de refrigerantes como as que vemos nas escolas e malls). Aí vai depender do seu contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2009-02-11 16:51:24 GMT)
--------------------------------------------------

CorreçãoÇ

MONEY DISPENSING MACHINES

Marlene Curtis
United States
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1838
Grading comment
Obrigada, Marlene!
Notes to answerer
Asker: Encontrei "dispositivo dosador". O que acha?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: http://www.answers.com/topic/dispenser
7 mins
  -> Grata!

agree  Antonio Tomás Lessa do Amaral: na linguagem corrente ouço: máquina de distribuição: "comprei chiclete na máquina"
13 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
dispensadores


Explanation:
por exemplo, dispensadores de moedas, de fita, de sabonete liquido etc.

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2009-02-11 17:07:29 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

desculpe, mas são dispensadores mesmo.
Vide com o nome distribuidor e com o nome dispensador no google, e veja os resultados. Ademais, são fabricador no Brasil dispensadores de moedas e de refrigerantes.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-11 17:53:06 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Flavio, por favor vide o site da Diebold Procomp:
http://www.diebold.com/ficcdsvdoc/techpubs/Opteva/TP-820812-...

Paulo Eduardo - Pro Knowledge
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
2 mins

agree  Cristiana Veleda
4 mins

agree  Flavia Martins dos Santos
5 mins

agree  Clara Duarte
7 mins

disagree  Flavio Steffen: Nenhum dos sentidos de 'dispenser' dá dispensador em português; esse sentido é mais para o espanhol. / Paulo: quantidade não é garantia de qualidade; 'pobrema' dá 125000 ocorrências e nem todas são brincadeira.
7 mins
  ->  Resultados 1 - 10 de aproximadamente 1.520.000 para dispensador (0,22 segundos) Links Patrocinados 1. Coletor de copos Coletores para copos descartáveis Vários modelos. www.naturallimp.com.br 2. Bonelli - (11) 4368 9

agree  Artur Jorge Martins
7 hrs