KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

wholly owned subsidiary

Portuguese translation: subsidiária integral


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wholly owned subsidiary
Portuguese translation:subsidiária integral
Entered by: xxxHoggelen

16:23 Jan 6, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / business
English term or phrase: wholly owned subsidiary
It has been a cornerstone of most broadcast news operations across the country Canada since it’s founding in 1954 as a wholly owned subsidiary of the company.
xxxHoggelen
subsidiária integral
Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-06 16:30:51 (GMT)
--------------------------------------------------

... A subscrição terá que ser feita por pelo menos 2 ( duas pessoas, exceto na hipóteses de subsidiária integral (WHOLLY OWNED SUBSIDIARY – art. ...
www.direitonet.com.br/doutrina/artigos/x/88/77/887/

... A companhia foi adquirida pela Lightgás, subsidiária integral da Light Serviços de ... of the 15 th April 1998, by LIGHTGAS, a wholly owned subsidiary of Light ...
www.eletropaulo.com.br/download/3Trirelap.pdf

... Subsidiária - subsidiary. Subsidiária integral - whole-owned subsidiary, wholly owned subsidiary. Subsidiária não intergral - partly owned subsidiary. ...
www.academictranslations.com/s.html
Selected response from:

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Grading comment
Obrigado pela pronta resposta. Quanto ao lembrete sobre os glossários, obrigado também. Da próxima vez não irei esquecer.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1subsidiária integral
Tomás Rosa Bueno
5subsidiária controlada a 100%David Cabrita
5Você verificou os glossários?
Silvio Picinini
4subsidiária possuída pela empresa
Tatiana Öri-Kovács


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
subsidiária possuída pela empresa


Explanation:
ou
subsidiária pertencente à empresa

Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
subsidiária integral


Explanation:
:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-06 16:30:51 (GMT)
--------------------------------------------------

... A subscrição terá que ser feita por pelo menos 2 ( duas pessoas, exceto na hipóteses de subsidiária integral (WHOLLY OWNED SUBSIDIARY – art. ...
www.direitonet.com.br/doutrina/artigos/x/88/77/887/

... A companhia foi adquirida pela Lightgás, subsidiária integral da Light Serviços de ... of the 15 th April 1998, by LIGHTGAS, a wholly owned subsidiary of Light ...
www.eletropaulo.com.br/download/3Trirelap.pdf

... Subsidiária - subsidiary. Subsidiária integral - whole-owned subsidiary, wholly owned subsidiary. Subsidiária não intergral - partly owned subsidiary. ...
www.academictranslations.com/s.html

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado pela pronta resposta. Quanto ao lembrete sobre os glossários, obrigado também. Da próxima vez não irei esquecer.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
22 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Você verificou os glossários?


Explanation:
Tem várias ocorrências do termo e consta do glossário do Robcav.

No menu à esquerda, sob Terms Translation:KudoZ, then KudoZ glossaries...

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
subsidiária controlada a 100%


Explanation:
Aqui fica mais uma sugestão.

Desta feita com mais uns exemplos:

... Sobre a Genesys A Genesys Telecommunications Laboratories Inc., uma subsidiária controlada a 100% pela Alcatel...

...A SAP Portals, fornecedor de portais empresariais e de produtos de business intelligence, subsidiária controlada a 100% pela SAP ...

Basta procurar no Google para encontrar as respectivas páginas.

Espero que ajude.

David Cabrita



    Reference: http://www.sap.com/portugal/press/2002/pt020527.asp
    Reference: http://www9.sap.com/portugal/press/2001/pt010904.asp
David Cabrita
Portugal

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Tomás Rosa Bueno: David, cuidado com a terminologia da SAP, em especial a de Portugal...
6 hrs
  -> Obrigado, eu sei que a terminologia SAP não é das melhores mas foi o exemplo que surgiu primeiro