KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

city gate

Portuguese translation: estação de transferência de custódia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:city gate
Portuguese translation:estação de transferência de custódia
Entered by: Vanessa Grilate

18:13 Dec 12, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / fornecimento de gás natural
English term or phrase: city gate
Num pedido de fornecimento de gás natural para uma fábrica. City gate aparece varias vezes.

Aqui:

The offer from your company should include:
- the feasibility of connection from the *city gate* to the plant potential location.

- the connection and the gas substation shall be built by the Supplier at its cost. Based on a preliminary study, the Supplier shall confirm technical and contractual terms of that connection contract.

e aqui:

Can you also send some technical information related to natural gas at the *city gate*:
- the gross or net calorific value (min, average and max values per month since 2 years),

- the chemical analysis (monthly average for the last year)

- and some information about the history of pressure drops and interruptions over at least the last 5 years in the region, and more specifically in the main gas pipeline feeding the *city gate* and in the pipeline or network after the *city gate* where our pipeline will be connected to.

Obrigada desde já!
Vanessa Grilate
Portugal
estação de transferência de custódia
Explanation:
nao sei dizer con certeza, mas a REN - Rede Nacional de
Transporte usa esta expressao no seu web site, e o sentido e' exatamante isso - onde a distribuidora recebe o gas de empressa de transporte. A expressao aparece no final deswta pagina:
http://www.ren.pt/vPT/Gas/Transporte/Pages/gas-natural_trans...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-12 20:20:14 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, usa-se City Gate mesmo.
http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=hHMoIoKj...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-12 23:08:27 GMT)
--------------------------------------------------

Mais exemplos. A Estação de Transferência de Custódia e' um dos varios pontos de entrega.

De Portugal:
"..regulação de pressão e medição, 2 estações de medição de gás e 1 estação de transferência de custódia."- regulating and metering stations, metering stations, and take stations or take points. A take station is the City Gate.
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=20663...

Do Brasil:
"Estação de Transferência de Custódia da REMAN, no City Gate da CIGÁS e nas .... considerado é o de Portugal, na Europa, que consome 2 milhões "
http://www.ibcperu.org/doc/isis/8854.pdf

"A EDG Catu especificamente, será constituída pela atual ETC – Estação de Transferência de Custódia de Catu, um Ponto de Entrega (com módulos de medição e regulagem de pressão), uma central de scraper, Estações de Medição (EMEDs) operacionais e de transferência de custódia"
http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll/leg/despachos/2007/jun...$fn=document-frame.htm$3.0$q=$x=
Do Brasil:
Selected response from:

jack_speak
Grading comment
Obrigada !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5city gateBV1
3 +2estação de transferência de custódia
jack_speak
4estação de entrega e recebimento de gás natural
Teresa Borges
4 -1estação de distribuição (de gás)Airton J Souza
Summary of reference entries provided
City gate
Frensp

  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
estação de distribuição (de gás)


Explanation:
Equipamento e estações de distribuição de gás
http://www.all-biz.info/pt/buy/goods/?group=1006817

city gate6
http://www.compagas.com.br/index.php/web/noticias/sala_de_im...




Airton J Souza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  jack_speak: It is not a distribution station. It is the Take Station - the valve and meter - where the distribution system connects to the transmission system and the odorant is injected into the gas.
13 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estação de entrega e recebimento de gás natural


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver Dicionário do Petróleo em Língua Portuguesa, pág. 94

Local físico onde se dá o recebimento, a medição e a distribuição local de gás natural.

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  jack_speak: Toda estacao de medicao e' um ponto de entrega e recebimento. O medidor na minha casa e' ponto de entrega. O importante aqui e' que o city gate = ponto de troca de custodia entre o transporte e a distribuicao. Trabalho 30 anos no setor de gas natural.
58 mins
  -> Como disse é uma entrada de um dicionário da especialidade, feito pela Petrobas, a Sonangol, a Partex e a IBP! A definição foi colhida do dito dicionário...

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
estação de transferência de custódia


Explanation:
nao sei dizer con certeza, mas a REN - Rede Nacional de
Transporte usa esta expressao no seu web site, e o sentido e' exatamante isso - onde a distribuidora recebe o gas de empressa de transporte. A expressao aparece no final deswta pagina:
http://www.ren.pt/vPT/Gas/Transporte/Pages/gas-natural_trans...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-12 20:20:14 GMT)
--------------------------------------------------

No Brasil, usa-se City Gate mesmo.
http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=hHMoIoKj...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2010-12-12 23:08:27 GMT)
--------------------------------------------------

Mais exemplos. A Estação de Transferência de Custódia e' um dos varios pontos de entrega.

De Portugal:
"..regulação de pressão e medição, 2 estações de medição de gás e 1 estação de transferência de custódia."- regulating and metering stations, metering stations, and take stations or take points. A take station is the City Gate.
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=20663...

Do Brasil:
"Estação de Transferência de Custódia da REMAN, no City Gate da CIGÁS e nas .... considerado é o de Portugal, na Europa, que consome 2 milhões "
http://www.ibcperu.org/doc/isis/8854.pdf

"A EDG Catu especificamente, será constituída pela atual ETC – Estação de Transferência de Custódia de Catu, um Ponto de Entrega (com módulos de medição e regulagem de pressão), uma central de scraper, Estações de Medição (EMEDs) operacionais e de transferência de custódia"
http://nxt.anp.gov.br/NXT/gateway.dll/leg/despachos/2007/jun...$fn=document-frame.htm$3.0$q=$x=
Do Brasil:


jack_speak
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68
Grading comment
Obrigada !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
3 hrs
  -> Thanks!

agree  BV1: É isso mesmo.
18 hrs
  -> Muito obrigado.

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
city gate


Explanation:
Assim mesmo, sem traduzir. Faz parte do vocabulário corrente das cias. de gás brasileiras. Se achar estritamente necessário traduzir, veja a resposta do Jack_Speak, é exatamente aquilo - estação de transferência de custódia, o ponto onde o gás natural oficialmente deixa de pertencer à companhia transportadora e passa a pertencer à companhia distribuidora de gás natural.


    Reference: http://www.comgas.com.br/conheca_sociedade/media/jogos/mapa/...
    Reference: http://br.search.yahoo.com/search?n=10&ei=UTF-8&va_vt=any&vo...
BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  jack_speak: City Gate já foi sugerido como uma opção na minha resposta. E' uma possibilidade no Brasil, mesmo assim, tambem se usa estação de transferência de custódia no Brasil.
4 hrs




Reference comments


9 mins peer agreement (net): +1
Reference: City gate

Reference information:
"The point or measuring station at which a distributing gas utility receives gas from a natural gas pipe line company."


    Reference: http://www.btb.termiumplus.gc.ca/tpv2alpha/alpha-fra.html?la...
Frensp
Native speaker of: Native in FrenchFrench
Note to reference poster
Asker: Merci Frensp pour cette référence.


Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  jack_speak: Exactly.
4 hrs
  -> Thank you, Jack