KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

capital ratio

Portuguese translation: coeficientes de capital


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:capital ratio
Portuguese translation:coeficientes de capital
Entered by: Rafael Mantovani

23:55 Feb 2, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: capital ratio
não tenho muito contexto, o termo aparece num trecho de livro que descreve uma reunião de acionistas de uma grande corporação:

"... someone asked about inventories, someone asked about the company's capital ratios."

gostaria de saber como se diz em PT-BR
obrigado a quem puder ajudar
Rafael Mantovani
Germany
coeficientes de capital
Explanation:
www.linguee.com.br/portugues-ingles/.../índices+de+liquidez.html
Liquidity ratios can work more effectively than capital ratios in this case, because ... de liquidez sejam definidos com os coeficientes de capital ponderados pelo ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
obrigado a todos que ajudaram
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2rácio de capital
Clara Duarte
4 +2coeficientes de capital
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1índice de capital
Martin Riordan
3 +1proporção/participação no capital (ações)
Roberto Bittencourt
3Capital Regulatório
Katherine Schirmer-Tully


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
rácio de capital


Explanation:
Rating dos USA já baixou: Banqueiros recusam os 12 bilhões da ...
blog.opovo.com.br/.../rating-dos-usa-ja-baixou-banqueiros-recusam-...
19 jul. 2011 – A confirmar-se que os bancos conseguem reforçar os seus rácios de capital sem recorrer à ajuda do FMI, o empréstimo a Portugal ficará mais ...

BES reforça rácio de capital após oferta de troca | agência financeira
www.agenciafinanceira.iol.pt/...racios-capital.../1304588-1...
BES reforça rácio de capital após oferta de troca. Banco reforçou capital em 93 pontos base. PorRedacção LF; 2011-12-02 10:41. 1; 2; 3; 4; 5 ...

Clara Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kevin Freyburg
9 hrs

agree  Leonor Machado
10 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
coeficientes de capital


Explanation:
www.linguee.com.br/portugues-ingles/.../índices+de+liquidez.html
Liquidity ratios can work more effectively than capital ratios in this case, because ... de liquidez sejam definidos com os coeficientes de capital ponderados pelo ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3037
Grading comment
obrigado a todos que ajudaram

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Lange
1 hr
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

agree  Claudio Mazotti
11 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
proporção/participação no capital (ações)


Explanation:
sug.: seria isso?

como o texto não me parece muito técnico, me parece uma conversa sobre como está a divisão do capital, dinheiro - ou ações entre os sócios... assim, me atrevo a sugerir esta tradução NÃO LITERAL - se a sequencia do texto sustentar a ideia


    Reference: http://www.wordreference.com/enpt/ratio
Roberto Bittencourt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
7 hrs
  -> agradeço, Daniel

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
índice de capital


Explanation:
É o termo usado pelo Banco Central do Brasil.

Example sentence(s):
  • ... observou-se que ao menos metade dos bancos ajusta seu índice de capital para uma meta pré-determinada...

    Reference: http://www.bcb.gov.br/pec/wps/port/TD251.pdf
Martin Riordan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 485

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares
3 hrs
  -> Obrigado, Daniel!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Capital Regulatório


Explanation:
O capital regulatório é um percentual do capital do banco para avaliação de riscos.

Example sentence(s):
  • "The capital ratio is the percentage of a bank's capital to its risk-weighted assets."

    Reference: http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/7631/7631_3.PDF
    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Capital_requirement
Katherine Schirmer-Tully
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12