KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

pool truck

Portuguese translation: carro de frota


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pool truck
Portuguese translation:carro de frota
Entered by: ramoshelena

18:17 Feb 7, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: pool truck
'Can I borrow my department’s pool truck over the weekend to help a friend move?'
ramoshelena
carro de frota
Explanation:
O carro de frota do departamento é aquele que todos usam.
Selected response from:

ghostwriter-BR
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1carro de frotaghostwriter-BR
4 +1caminhão de uso geral
Martin Riordan
3não posso pegar emprestado um caminhão da frota da empresa para fazer a mudança de um amigo?
patricia maltez
4 -1furgoneta da empresa
Nick Taylor


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
carro de frota


Explanation:
O carro de frota do departamento é aquele que todos usam.

ghostwriter-BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ghostwriter.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Apenas ressalvo que não é um carro comum, e sim, um caminhão ou outro carro grande parecido.
41 mins
  -> Obrigado, Daniel! Se é para mudança, deve ser no mínimo uma pickup, mas não deixa de ser de uso comum do dept.

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
caminhão de uso geral


Explanation:
Com certeza não é um caminhão para atender piscinas, que seria um sentido do termo nos EUA. Então deve ser um caminhão que atende as necessidades de vários grupos dentro da empresa ou do departamento.

Pool: 8 facilidades, serviços, para servir a um grupo. (veja link abaixo)


    Reference: http://michaelis.uol.com.br/moderno/ingles/index.php?lingua=...
Martin Riordan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 485
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Martin.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Daniel Tavares: Perfeito. Como em pool de conexões, qualquer conexão pode ser utilizada a qualquer momento.
42 mins
  -> Obrigado, Daniel!

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
furgoneta da empresa


Explanation:
furgoneta da empresa

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Nick.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ghostwriter-BR: Não é furgoneta nem da empresa e sim, de um veículo inespecífico de um departamento específico da firma.
6 mins

2 days21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não posso pegar emprestado um caminhão da frota da empresa para fazer a mudança de um amigo?


Explanation:
a holistic approach to the full meaning of the question

patricia maltez
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 82
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Patrícia.