KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

muti-source agreements

Portuguese translation: acordos entre múltiplos fabricantes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:muti-source agreements
Portuguese translation:acordos entre múltiplos fabricantes
Entered by: Gustavo Seabra

14:44 Aug 21, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: muti-source agreements
Multi-source agreements (MSAs) are not official standards organizations
Luciana Adelseck
Brazil
acordos entre múltiplos fabricantes
Explanation:
"A multi-source agreement (MSA) is an agreement between multiple manufacturers to make products which are compatible across vendors, acting as de facto standards, establishing a competitive market for interoperable products."

http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-source_agreement

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-21 16:03:54 GMT)
--------------------------------------------------

Algo assim...
"multi-source agreement (MSA)" - é um acordo entre múltiplos fabricantes para tornar os produtos compatíveis entre os fornecedores, atuando como padrões de fato, estabelecendo um mercado competitivo para produtos interoperáveis.


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-08-21 19:36:41 GMT)
--------------------------------------------------

PS.: Existem acordos que também são assinados.

Exemplos: Acordos de Colaboração / Acordos de Cooperação / Acordos de Confiabilidade / entre outros.


"Conforme agendamento, convidamos os Ilustríssimos Senhores Bartolomeu Martins Lima (DICON/NEMES), Enésio Paiva Soares (SRTE/ES), Alberto Corrêa de Sá (SFPA/ES) e José Arnaldo de Alencar(SFA/ES) para a assinatura, em ato solene, do Acordo de Cooperação para execução do Projeto Contratação Eficiente a ser realizada em..."
http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/213302

"Para garantir o desenvolvimento da sua startup, o recomendando é contar a sua ideia para investidores e demais interessados e sempre negociar a assinatura do acordo de confidencialidade. Afinal, para entrar em determinado negócio, o investidor precisar saber em que projeto investirá."
http://www.mbk.adv.br/site/acordo-de-confidencialidade-em-st...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-08-21 19:39:57 GMT)
--------------------------------------------------

"Por ocasião da assinatura do Acordo, o Presidente do Cebramar se declarou feliz e honrado com essa parceria que irá possibilitar o aperfeiçoamento da formação dos mediadores, entendendo necessária a capacitação técnica desses profissionais, cujo papel desempenhado é fundamental para o êxito dessa prática."
http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2014...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2014-08-21 19:49:16 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo claro de Acordo entre Fabricantes:
"Acordo entre fabricantes vai padronizar carregador de celular na Europa"

http://virgula.uol.com.br/legado/acordo-entre-fabricantes-va...
Selected response from:

Gustavo Seabra
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1contratos com múltiplos fornecedores
Ana Vozone
4 +1acordos entre múltiplos fabricantes
Gustavo Seabra
4 +1contratos com multifornecedores
Mario Freitas
4acordos multi-fonte
Teresa Borges
4acordos com múltiplas fontes
Marlon Jacobi


Discussion entries: 1





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acordos com múltiplas fontes


Explanation:
Sugestão.
Acordos que desenvolvedores assumem para assegurar a interoperabilidade de seus produtos.


Marlon Jacobi
Canada
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
acordos multi-fonte


Explanation:
Diria assim em PT(pt), espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 573

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contratos com multifornecedores


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q="contrato * multiforneced...

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2014-08-21 15:37:28 GMT)
--------------------------------------------------

"Agreements" na maioria das vezes são contratos e não acordos. Quando o termo se refere a um documento firmado entre partes, é um contrato. Acordo se for verbal, informal ou a ser formalizado posteriormente.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 446

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
14 mins
  -> Obrigado, Danik!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
contratos com múltiplos fornecedores


Explanation:
Por favor pesquisar "contratos com múltiplos fornecedores" nos links abaixo para confirmar correspondência com o contexto da sua pergunta.


    Reference: http://tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx...
    Reference: http://www.spekx.com.br/pdfs/Aplicacoes%20Confiaveis.pdf
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 187

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Jose Fernandes
21 hrs
  -> Obrigada, Francisco!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
acordos entre múltiplos fabricantes


Explanation:
"A multi-source agreement (MSA) is an agreement between multiple manufacturers to make products which are compatible across vendors, acting as de facto standards, establishing a competitive market for interoperable products."

http://en.wikipedia.org/wiki/Multi-source_agreement

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-21 16:03:54 GMT)
--------------------------------------------------

Algo assim...
"multi-source agreement (MSA)" - é um acordo entre múltiplos fabricantes para tornar os produtos compatíveis entre os fornecedores, atuando como padrões de fato, estabelecendo um mercado competitivo para produtos interoperáveis.


--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-08-21 19:36:41 GMT)
--------------------------------------------------

PS.: Existem acordos que também são assinados.

Exemplos: Acordos de Colaboração / Acordos de Cooperação / Acordos de Confiabilidade / entre outros.


"Conforme agendamento, convidamos os Ilustríssimos Senhores Bartolomeu Martins Lima (DICON/NEMES), Enésio Paiva Soares (SRTE/ES), Alberto Corrêa de Sá (SFPA/ES) e José Arnaldo de Alencar(SFA/ES) para a assinatura, em ato solene, do Acordo de Cooperação para execução do Projeto Contratação Eficiente a ser realizada em..."
http://www.agu.gov.br/page/content/detail/id_conteudo/213302

"Para garantir o desenvolvimento da sua startup, o recomendando é contar a sua ideia para investidores e demais interessados e sempre negociar a assinatura do acordo de confidencialidade. Afinal, para entrar em determinado negócio, o investidor precisar saber em que projeto investirá."
http://www.mbk.adv.br/site/acordo-de-confidencialidade-em-st...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2014-08-21 19:39:57 GMT)
--------------------------------------------------

"Por ocasião da assinatura do Acordo, o Presidente do Cebramar se declarou feliz e honrado com essa parceria que irá possibilitar o aperfeiçoamento da formação dos mediadores, entendendo necessária a capacitação técnica desses profissionais, cujo papel desempenhado é fundamental para o êxito dessa prática."
http://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2014...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2014-08-21 19:49:16 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplo claro de Acordo entre Fabricantes:
"Acordo entre fabricantes vai padronizar carregador de celular na Europa"

http://virgula.uol.com.br/legado/acordo-entre-fabricantes-va...

Gustavo Seabra
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Notes to answerer
Asker:


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxMonicaVFreit: *** Ressalva - eu diria contrato e não acordo.
3 hrs
  -> Obrigado, Monica! Acrescentei uma nota sobre isto.