KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

in the full retail price

Portuguese translation: ao preço cheio de varejo / ao preço de varejo cheio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:in the full retail price
Portuguese translation:ao preço cheio de varejo / ao preço de varejo cheio
Entered by: Mario Freitas

20:50 Dec 8, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Smartphones
English term or phrase: in the full retail price
Gostaria de confirmar a melhor tradução no contexto de telefonia celular:

The smartphone prices will be shown in the full retail price.

Obrigado!
Matheus Chaud
Brazil
ao preço cheio de varejo / ao preço de varejo cheio
Explanation:
O termo que se usa para "full price" em PT é, de praxe, "preço cheio".

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2016-12-08 21:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q="preço cheio" "varej...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1preço de venda ao público sem desconto
Nick Taylor
4no preço total de venda
Clécio Santos
4Ao preço de venda ao público sem desconto
Gracio Filimao
4no preço pleno do varejo
airmailrpl
4no preço de varejo completo
Bruno Silva
4ao preço cheio de varejo / ao preço de varejo cheio
Mario Freitas
3no valor comercial total / no valor comercial integral
Thais Lombardi


Discussion entries: 8





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no preço de varejo completo


Explanation:
Sugestão.

Bruno Silva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
no valor comercial total / no valor comercial integral


Explanation:
Sugestão.



Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ao preço cheio de varejo / ao preço de varejo cheio


Explanation:
O termo que se usa para "full price" em PT é, de praxe, "preço cheio".

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2016-12-08 21:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q="preço cheio" "varej...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 470
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!!
Notes to answerer
Asker: Pode ser "preço cheio no varejo", não pode? Deixo o glossário a seu critério, caro amigo. Thanks!!


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
preço de venda ao público sem desconto


Explanation:
preço de venda ao público

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gracio Filimao: Concordo: preço de venda ao público sem desconto (sem compromisso)
5 days
  -> Thanks Lid

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no preço pleno do varejo


Explanation:
in the full retail price => AT the full retail price => no preço pleno do varejo

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
no preço total de venda


Explanation:
É o valor final a ser repassado ao consumidor nas lojas.

Clécio Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ao preço de venda ao público sem desconto


Explanation:
O valor que o cliente paga ao comprar, com todos os encargos inclusos (incluindo o lucro de quem vende), e sem nenhum tipo de desconto. O preço de venda que o varejista aplica ao consumidor final.

Example sentence(s):
  • Comprei um aparelho ao preço de venda ao público (PVP).
Gracio Filimao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese