KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Chief Value Officer

Portuguese translation: Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Chief Value Officer
Portuguese translation:Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)
Entered by: Matheus Chaud

13:13 Dec 16, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Business
English term or phrase: Chief Value Officer
"New key functions such as the Chief Value Officer."
Ana Rita Oliveira
Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)
Explanation:
a seguir.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2016-12-16 13:44:52 GMT)
--------------------------------------------------

É uma função nova, então o pessoal ainda não se sente muito à vontade para traduzir. Eu manteria em inglês e acrescentaria uma tradução ao lado.
Como este profissional é responsável por elevar o valor de mercado da empresa, deixo como sugestão

Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)
ou
Chief Value Officer (Diretor de Gestão de Valor)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Responsável pela gestão de valor
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)
Matheus Chaud


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chief Value Officer
Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)


Explanation:
a seguir.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2016-12-16 13:44:52 GMT)
--------------------------------------------------

É uma função nova, então o pessoal ainda não se sente muito à vontade para traduzir. Eu manteria em inglês e acrescentaria uma tradução ao lado.
Como este profissional é responsável por elevar o valor de mercado da empresa, deixo como sugestão

Chief Value Officer (Diretor de Gestão do Valor de Mercado)
ou
Chief Value Officer (Diretor de Gestão de Valor)

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 381

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chief value officer
Responsável pela gestão de valor


Explanation:
...então certamente o papel do diretor financeiro deve evoluir para um que englobe mais do que a maximização do valor financeiro por si só. Marga sugere que o "Chief Value Officer" (CVO), responsável pela gestão do valor, deve substituir o diretor financeiro e ter "uma perspectiva mais abrangente", com foco na criação de valor e ser responsável pelo Relato Integrado. Talvez seja uma ideia cujo tempo já chegou.

http://www.relatointegradobrasil.com.br/conteudo_pt.asp?cont...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3045