KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

self-instructing services

Portuguese translation: serviços intuitivos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:self-instructing services
Portuguese translation:serviços intuitivos
Entered by: Cintia Galbo

13:45 Feb 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General; Marketing
English term or phrase: self-instructing services
People have grown used to increasingly customised, self-instructing services.
Cintia Galbo
serviços intuitivos
Explanation:
Geralmente se usa o termo "intuitivo" quando o usuário percebe como utilizar o serviço logo da primeira vez, sem precisar de treinamento.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3serviços com autoinstrução
ferreirac
4 +1serviços intuitivos
Mario Freitas
4autosserviços
Lissandra Xavier
4serviços auto-educativos
Deilton Reis Martins
4serviços de autoformação OU de acesso à formação por iniciativa individual
Leonor Machado
3serviços de atendimento automático
Ana Vozone


Discussion entries: 5





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
serviços com autoinstrução


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2018-02-21 13:49:50 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, de autoinstrução.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andre Ribeiro
2 mins
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
4 hrs
  -> Obrigado!

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços de autoformação OU de acesso à formação por iniciativa individual


Explanation:
Artigo 24.º - Autoformação - Decreto-Lei nº 50/98 de 11-03-1998 ...



Artigo 24.º - Autoformação. 1 - Entende-se por autoformação o acesso à formação por iniciativa individual do pessoal a que se refere o artigo 2.º do presente diploma que corresponda, directa ou indirectamente, às áreas funcionais em que se encontre inserido ou contribua para o aumento da respectiva ...

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 250

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços auto-educativos


Explanation:
Segue link no dicionário Linguee.


    https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=auto&query=self-instruction
Deilton Reis Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
serviços intuitivos


Explanation:
Geralmente se usa o termo "intuitivo" quando o usuário percebe como utilizar o serviço logo da primeira vez, sem precisar de treinamento.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 470
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann: Sim. De pleno acordo quanto ao sentido e à sugestão. (edited)
32 mins
  -> Acho que é uma coisa que não requer o auxílio de terceiros. A pessoa acessa e usa sem dificuldade, só com as instruções na tela. Isto, no jargão corrente, é chamado de serviço intuitivo. Acho que não há erro. Obrigado, Fausto.

1 day 7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
autosserviços


Explanation:
As pessoas estão se acostumando cada vez mais com autosserviços personalizados.

Veja links de referência:
https://blog.flixdovarejo.com.br/autosservico-em-lojas-de-ma...

https://www.mundodomarketing.com.br/inteligencia/insights/2/...

http://www.sedec.mt.gov.br/-/tendencia-do-varejo-e-autosserv...



    https://www.dicio.com.br/autosservico/
Lissandra Xavier
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serviços de atendimento automático


Explanation:
Acho que é isto. Por exemplo, a pessoa liga para um número e, através de sucessivas perguntas, consegue chegar à resposta (ou à fala) que lhe permite resolver, de forma personalizada, a dúvida que tinha.
A minha sugestão prende-se também com o facto de ser uma pergunta de "marketing".



Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 225