away from

Portuguese translation: se concentra no/tem como foco o cliente online e não offline

English term or phrase:away from
Portuguese translation:se concentra no/tem como foco o cliente online e não offline
Entered by: Cintia Galbo

18:23 May 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / General; Marketing
English term or phrase: away from
The software optimizes towards online focused buyers as they spend more online
The software optimizes away from offline focused buyers as they spend less online

Entendo aqui como "O software otimiza os dados para desviar dos consumidores focados offline...

Gostaria de sugestões. Obrigada desde já.
Cintia Galbo
se concentra no/tem como foco o cliente online e não offline
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3(o software é mais efetivo para...) e não para
ferreirac
4"desprioriza"
Oliveira Simões
4se concentra no/tem como foco o cliente online e não offline
Mario Freitas
3(uma otimização) menos direcionada/vocacionada
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(o software é mais efetivo para...) e não para


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 234
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: boa sugestão...
32 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca
32 mins
  -> Obrigado!

agree  Paulo Gasques
9 hrs
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(uma otimização) menos direcionada/vocacionada


Explanation:
O software faz uma otimização (dos dados?) mais vocacionada/direcionada para os compradores mais focados online e menos (vocacionada/direcionada/)....

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 229
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana!


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"desprioriza"


Explanation:
Apesar de não ser uma palavra comumente encontrada nos dicionários tradicionais, ela ocorre no Dicionário Informal, daí a sugestão para usá-la entre parênteses.

despriorizar: V.T. Ação de tirar a prioridade de algo ou de alguém, deixar de ser prioridade. (Dicionário Informal)

prioridade:Condição de preferência dada a alguém ou algo (ação, providência etc.), determinada por necessidade, hierarquia ou vontade; a atribuição dessa condição a alguém ou algo (Aulete)

Talvez algo assim:

O software prioriza os compradores virtuais, pois eles gastam mais on-line.
O software 'desprioriza" os compradores presenciais, pois eles gastam menos on-line.

Penso que "optimizar" e "priorizar" estão de certa forma relacionados. Ou não?


    https://www.dicionarioinformal.com.br/significado/despriorizar/6800/
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigada pelas considerações, Oliveira!


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se concentra no/tem como foco o cliente online e não offline


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 492
Grading comment
Obrigada!