\"buyer beware\"

Portuguese translation: Caveat Emptor

English term or phrase:\"buyer beware\"
Portuguese translation:Caveat Emptor
Entered by: Nick Taylor

12:26 Jul 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / real estate
English term or phrase: \"buyer beware\"
"You have to read the fine print. It really is *buyer beware* in this business."
Isa Mara Lando
Brazil
Caveat Emptor
Explanation:
Caveat emptor é uma expressão latina e significa, literalmente, "(toma) cuidado, comprador".
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
OK, buyer beware é o mesmo que caveat emptor (latim usado em ingles). Em port. creio que o mais explícito seria "a responsabilidade é do comprador". Ou: o risco é por conta do comprador, “Atenção, consumidor!”, “Cautela ao comprar!” “Consumidor, cautela!”, “O comprador que se cuide/ que se acautele”. Obrigada a todos os colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3o comprador deve ter cautela
ferreirac
5Caveat Emptor
Nick Taylor


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
o comprador deve ter cautela


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 246

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria o comprador deve acautelar-se...
4 mins
  -> Obrigado!

agree  Ana Vozone
14 mins
  -> Obrigado!

agree  Claudio Mazotti
45 mins
  -> Obrigado!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Caveat Emptor


Explanation:
Caveat emptor é uma expressão latina e significa, literalmente, "(toma) cuidado, comprador".

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 48
Grading comment
OK, buyer beware é o mesmo que caveat emptor (latim usado em ingles). Em port. creio que o mais explícito seria "a responsabilidade é do comprador". Ou: o risco é por conta do comprador, “Atenção, consumidor!”, “Cautela ao comprar!” “Consumidor, cautela!”, “O comprador que se cuide/ que se acautele”. Obrigada a todos os colegas.