International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Safe Harbor Principles Eng - Pt

Portuguese translation: conceito de porto seguro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Safe Harbor Principles
Portuguese translation:conceito de porto seguro
Entered by: Susanne Rindlisbacher

20:18 Jun 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Safe Harbor Principles Eng - Pt
Tenho uma dúvida sobre este termo em uma Private Policy. Necessito de sugestões. Exemplo de texto: Consistent with its commitment to protect Personal privacy, XXX adheres to the Safe Harbor Principles
pnegrete
conceito de porto seguro
Explanation:
... presente política está de acordo com a Política de Sigilo Porto Seguro (Safe Harbor) da Merck ... (www.msd-brazil.com/msd43/ppolicy.htm)

A lei prevê o chamado ‘porto seguro (safe harbor)’,
conceito de privacidade dos dados criptografados. (http://www.symantec.com/region/br/ enterprisesecurity/content/article2715.html)

o governo dos EUA, através do seu Departamento de
Comércio (DoC), criou o conceito de "porto seguro" (Safe Harbor") para dados ... (http://www.estadao.com.br/tecnologia/ coluna/stanton/2001/jan/22/165.htm)
Selected response from:

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Grading comment
Tks.

O texto encaixou-se perfeitamente ao texto e está em vários sites "Princípio do Porto Seguro"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2conceito de porto seguro
Susanne Rindlisbacher
5 +1princípios "Safe Harbor" relativo a privacidade on-line
Paulo Celestino Guimaraes
4Safe Harbor PrinciplesAntónio Ribeiro


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
safe harbor principles eng - pt
conceito de porto seguro


Explanation:
... presente política está de acordo com a Política de Sigilo Porto Seguro (Safe Harbor) da Merck ... (www.msd-brazil.com/msd43/ppolicy.htm)

A lei prevê o chamado ‘porto seguro (safe harbor)’,
conceito de privacidade dos dados criptografados. (http://www.symantec.com/region/br/ enterprisesecurity/content/article2715.html)

o governo dos EUA, através do seu Departamento de
Comércio (DoC), criou o conceito de "porto seguro" (Safe Harbor") para dados ... (http://www.estadao.com.br/tecnologia/ coluna/stanton/2001/jan/22/165.htm)


Susanne Rindlisbacher
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 7
Grading comment
Tks.

O texto encaixou-se perfeitamente ao texto e está em vários sites "Princípio do Porto Seguro"

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
10 hrs

agree  Ricardo Fonseca
21 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
safe harbor principles eng - pt
princípios "Safe Harbor" relativo a privacidade on-line


Explanation:
REF: A Intel segue os princípios "Safe Harbor"(1), estabelecidos pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

http://www.microsoft.com/mappoint/webservice/privacy_ptbr.as...

Ou ainda "conceito de porto seguro"
em:
http://64.233.167.104/search?q=cache:KqxEZYM64ZUJ:www.estada...



--------------------------------------------------
Note added at 25 mins (2004-06-30 20:44:47 GMT)
--------------------------------------------------

A Microsoft segue os princípios relativos à privacidade (\"Safe harbor framework\") estabelecidos pelo Departamento de Comércio dos EUA para a coleta, o uso e a retenção de dados da União Européia

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Talvez "regra" seja melhor do que princípio.
9 mins
  -> Sim, regra pode ser mais apropriado aqui do que princípio.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Safe Harbor Principles


Explanation:
Ver:

Esta é a versão mais recente de nossa Política de Privacidade e foi atualizada em 14 de março de 2003

Na American Consumer Opinion®, acreditamos que vocês, nossos associados, têm um direito inalienável à privacidade. Por isso, protegemos sua privacidade e anonimato por meio da adesão aos seguintes padrões:
Safe Harbor Privacy Principles desenvolvido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos em parceria com a Comissão Européia.
Children's Online Privacy Protection Rule promulgada pela Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC).


http://www.acop.com/Portuguese/PrivacyPolicy.asp

Outra alternativa será a tradução parcial, "Princípios de Safe Harbor", conforme sugerido no sítio seguinte:

Essa Política de Privacidade segue as exigências dos Princípios de Privacidade Safe Harbor, emitidos pelo Departamento de Comércio Norte-americano em 21 de julho de 2000 (“Safe Harbor Principles”). Por seguirmos as exigências dos Princípios de Safe Harbor, as transferências de dados dos países da União Européia para os Estados Unidos atendem às exigências adequadas das Diretrizes de Proteção de Dados da União Européia.

http://www.hertz.com.br/company/privacy/.




António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159