KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

market drivers

Portuguese translation: determinantes do mercado


19:19 Jul 2, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Business/Commerce (general)
English term or phrase: market drivers
Phrase: responsible for providing research on market drivers and trends...
Rosemary Polato
Brazil
Portuguese translation:determinantes do mercado
Explanation:
Rosemary,

veja esta referência:

É impossível trabalhar de maneira eficaz no mercado de açúcar sem uma compreensão detalhada dos **determinantes do mercado**. A equipe de **pesquisa** da Czarnikow é capaz de fornecer análises na **dinâmica destes determinantes** e, portanto, garantir que os clientes sejam capazes de tomar as decisões necessárias para controlar sua exposição específica em um ambiente global incerto.
http://www.czarnikow.com/about/advisory.asp?site_language_ID...

Creio que seja o que você procura.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Achei este termo mais apropriado. Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4condutores do mercado
Ricardo Fonseca
5 +2impulsionadores do mercado
Roberto Cavalcanti
5 +1determinantes do mercado
Marsel de Souza
4 +1líderes de mercadoxxxManzoni
5propulsores do mercado
ROCHA-ROBINSON
4direcionadores de mercado
Clauwolf
4indicadores econômicos
Elizabeth Castaldini


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
impulsionadores do mercado


Explanation:
ok

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
2 mins
  -> Grato

neutral  ROCHA-ROBINSON: 2640 vs 764 no Google...lol...:) crítica esportiva....rsrs blza?
10 mins
  -> rsrs se fosse verdade rsrs

agree  Joao Vieira
1 hr
  -> Grato

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
propulsores do mercado


Explanation:
:)

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
condutores do mercado


Explanation:
responsáveis pelas tendências do mercado (market trends)

... mercado são elementos que os condutores da política ... o papel fundamental de um mercado
de ações ... e consolidar a presença e permanência do capital externo. ...
www.bovespa.com.br/mercado_acoes.htm

... social dos excluídos ou retirados do mercado de trabalho ... Nos termos do decreto-lei
nº 51/2002 ... é considerado "um dos eixos condutores do desenvolvimento da ...
www.cm-abrantes.pt/apoio/ciac.htm

... Quase todos os demais condutores do mercado citados pela pesquisa foram de importância
secundária: redução da força de trabalho (31%), fusões e ...
www.denega.hpg.ig.com.br/artigos/empsucessr.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2004-07-02 19:25:29 (GMT)
--------------------------------------------------

... mecanicamente, deixando no escuro todas as armadilhas estruturais e intermediadas
pelo mercado mundial, os condutores da esperança na Europa do centro-leste ...
planeta.clix.pt/obeco/rkurz93.htm


    Reference: http://www.google.pt/search?q=condutores+do+mercado&ie=UTF-8...
Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 hr
  -> obrigado

agree  Joao Vieira
1 hr
  -> obrigado

agree  António Ribeiro
2 hrs
  -> obrigado

agree  wana
3 hrs
  -> obrigado

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
direcionadores de mercado


Explanation:
:)
de Compra governamental, pois ele pode, se bem articulado com os setores industriais
privados, transformar-se num grande formador e direcionador de mercado. ...
www.mct.gov.br/CEE/revista/Parcerias8/dantealario.PDF - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 337

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
determinantes do mercado


Explanation:
Rosemary,

veja esta referência:

É impossível trabalhar de maneira eficaz no mercado de açúcar sem uma compreensão detalhada dos **determinantes do mercado**. A equipe de **pesquisa** da Czarnikow é capaz de fornecer análises na **dinâmica destes determinantes** e, portanto, garantir que os clientes sejam capazes de tomar as decisões necessárias para controlar sua exposição específica em um ambiente global incerto.
http://www.czarnikow.com/about/advisory.asp?site_language_ID...

Creio que seja o que você procura.

Marsel de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Achei este termo mais apropriado. Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxLumen: Good for you!
2207 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
indicadores econômicos


Explanation:
Não é assim que a gente lê nos jornais? :)

Elizabeth Castaldini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
líderes de mercado


Explanation:
A suggestion that could perfectly fit in the context: ... líderes de mercado e tendências..."

Have a nice-weekend!

xxxManzoni
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Pereira Fernandes
1 hr
  -> Obrigada pelo feedback Paula!