KudoZ home » English to Portuguese » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

stakeholder issues

Portuguese translation: Questões das Partes Intervenientes/Partes Interessadas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:stakeholder issues
Portuguese translation:Questões das Partes Intervenientes/Partes Interessadas
Entered by: Marlene Curtis

01:51 Nov 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: stakeholder issues
Estou traduzindo um transcript da Universidade de Denver e este termo é o nome de uma matéria do curso básico de business administration.Já encontrei 'stakeholder' em outras situações com diferentes significados, mas é um daqueles termos que me deixam confusa...
Thanks for your help! Have a great weekend!
Christina Paiva
Brazil
Questões das Partes Intervenientes/Partes Interessadas
Explanation:
Ver

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stakeholder


[DOC] Progress Report on S&T Policy Activities - [ Translate this page ]File Format: Microsoft Word - View as HTML
... como o ponto focal para todas as questões relacionadas com o PAIPO, ... a Reunião das Partes Intervenientes, que terá lugar em princípios de 2008. ...
www.africa-union.org/root/AU/Conferences/2007/.../pr/AU-EXP...
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Thanks! Isso engloba uma boa parte do que eu havia visto. No entanto, vou fazer um mix com a resposta do Jamili. Agora vou usar o termo com segurança :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Questões das Partes Intervenientes/Partes InteressadasMarlene Curtis
4 +2questões dos interessados
Teresa Filipe
3 -1Assuntos relationados a detentores de participação acionáriaJamili Jarouche


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
questões dos interessados


Explanation:
Penso que poderá dizer assim

Teresa Filipe
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Ou partes interessadas
8 hrs

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Questões das Partes Intervenientes/Partes Interessadas


Explanation:
Ver

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stakeholder


[DOC] Progress Report on S&T Policy Activities - [ Translate this page ]File Format: Microsoft Word - View as HTML
... como o ponto focal para todas as questões relacionadas com o PAIPO, ... a Reunião das Partes Intervenientes, que terá lugar em princípios de 2008. ...
www.africa-union.org/root/AU/Conferences/2007/.../pr/AU-EXP...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95
Grading comment
Thanks! Isso engloba uma boa parte do que eu havia visto. No entanto, vou fazer um mix com a resposta do Jamili. Agora vou usar o termo com segurança :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  André Barros: É isso mesmo!
49 mins
  -> Grata André!

agree  Maria José Tavares
8 hrs

neutral  Flavio Steffen: Não gostei; parece coisa governamental.
8 hrs

agree  Artur Jorge Martins
12 hrs

agree  Luciana Roppa
2 days16 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -1
Assuntos relationados a detentores de participação acionária


Explanation:
uma sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2008-11-22 10:58:13 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

stakeholder
Noun
a person or group not owning shares in an enterprise but having an interest in its operations, such as the employees, customers, or local community

--------------------------------------------------
Note added at 9 horas (2008-11-22 11:01:15 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Stakeholder: One who has a share or an interest, as in an enterprise.

Jamili Jarouche
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Flavio Steffen: É stakeholder e não shareholder
8 hrs
  -> Bom dia Flávio. Adicionei uma nota para a definição de stakeholder. Obrigada.