KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

α-hydroxy-dimethyl-phosphonate ends

Portuguese translation: terminais α-hidroxidimetil-fosfonato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:α-hydroxy-dimethyl-phosphonate ends
Portuguese translation:terminais α-hidroxidimetil-fosfonato
Entered by: Raphael PC

14:34 Feb 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: α-hydroxy-dimethyl-phosphonate ends
Olá,
estou dando meus primeiros passos em química, preciso de uma ajuda dos especialistas.
Estou traduzindo processos de síntese/reação de dendrímeros, etc., e gostaria de saber como traduzir corretamente essa expressão:
"α-hydroxy-dimethyl-phosphonate ends"

Vide texto original
"Bromotrimethylsilane (X mmol) is added slowly to a solution of first-generation dendrimer G’1 with α-hydroxy-dimethyl-phosphonate ends (X mmol, X g)"

Obrigado,
Obs. PT-BR
Raphael PC
terminais α-hidroxidimetil-fosfonato
Explanation:
tradução literal.
Em vez de terminais poderá usar - grupos terminais.
Selected response from:

Vepalm
Grading comment
THanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2terminais α-hidroxidimetil-fosfonatoVepalm
4terminações α-hidroxi-dimetil-fosfonato
Mário Seita


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
terminações α-hidroxi-dimetil-fosfonato


Explanation:
Eu traduziria assim.

Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
terminais α-hidroxidimetil-fosfonato


Explanation:
tradução literal.
Em vez de terminais poderá usar - grupos terminais.

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
THanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Trucco: Agree
10 hrs

agree  Jorge Santos
22 hrs