KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

blanked

Portuguese translation: obstruída, bloqueada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blanked
Portuguese translation:obstruída, bloqueada
Entered by: Andersen

19:14 May 24, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / chemical
English term or phrase: blanked
All inert gas connections (CO2, nitrogen, etc.) are blanked or broken and tagged.
Andersen
Obstruidas
Explanation:
Poderá ser: obstruidas, tapadas, cegadas

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 22:10:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Faltou o acento na palavra \"obstruídas\"
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ObstruidasAntónio Ribeiro
5tampadasAntonio Costa
4desfeitas
Roberto Cavalcanti
4registradas como blank
Mauro Lando


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tampadas


Explanation:
Obturadas

Antonio Costa
PRO pts in category: 8

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
registradas como blank


Explanation:
Oi, Angélica
provavelmente teu texto se refere a uma máquina automática de análise. Em analítica, seja manual ou por máquina, paralelamente à amostra, se processa um "blank" ou seja, tudo igualzinho menos a amostra da substancia. No fim de tudo se subtrai do valor encontrado para a amostra, o valor do blank, que contém o êrro intrinseco do procedimento.
Seu texto informa que (provvelmente antes de algum procedimento) todas a coexões de gases inertes (usados antes e depois da análise para purgar todo o sistema) estão, ou interrompidas mecanicamente, e "tagged"ou seja, o camarada botou uma flange cega e escreveu um bilhetinho dizendo "linha de N2 bloqueada" ou então foram "blanked" ou seja, O PROGRAMA DE COMPUTADOR DA MÁQUINA foi instruido para considerar esse nitrogênio ou CO2 como blank.
Te pediria mandar-me um trecho maior (pode mandar um apágina inteira se quiser: mvlando@uninet./com.br) para eu te confirmar com certeza.
cordialmente,
mauro Lando.


Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 174

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Obstruidas


Explanation:
Poderá ser: obstruidas, tapadas, cegadas

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-24 22:10:32 (GMT)
--------------------------------------------------

Faltou o acento na palavra \"obstruídas\"

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-da-Fé Albuquerque
1 day9 hrs

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desfeitas


Explanation:
outra opinião

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106