KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Ton-scale

Portuguese translation: grande escala


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Ton-scale
Portuguese translation:grande escala
Entered by: oxygen4u

21:07 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng / chemical products site
English term or phrase: Ton-scale
It's a title at a chemical products site:

From Research to Ton-scale
Elisabete Cunha
Portugal
grande escala
Explanation:
Será que querem dizer "Da investigação à grande escala", sendo que esta grande escala se refere à produção?

Se calhar estou a divagar muito... É que sem mais contexto é complicado :)
Selected response from:

oxygen4u
Portugal
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +11grande escala
oxygen4u
5à-escala-da-toneladaVepalm


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +11
ton-scale
grande escala


Explanation:
Será que querem dizer "Da investigação à grande escala", sendo que esta grande escala se refere à produção?

Se calhar estou a divagar muito... É que sem mais contexto é complicado :)

oxygen4u
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Thanks!
Notes to answerer
Asker: Olá, oxygen. Obrigada pela sua resposta. Inicialmente, eu tinha pensado em "produção em massa", mas como não tinha certeza, resolvi colocar a pergunta para ver até que ponto tinha ou não razão de ser a minha ideia inicial.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares: Concordo. Produção em grande escala ou em massa.
12 mins
  -> Obrigada Sara!

agree  Marlene Curtis
15 mins
  -> Obrigada Marlene!

agree  Floriana Leary
21 mins
  -> Obrigada Floriana!

agree  Artur Jorge Martins
54 mins
  -> Obrigada Artur!

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigada Mª José!

agree  Marcelo Lino: Ou "larga escala".
2 hrs
  -> Obrigada Marcelo!

agree  Fernando Domeniconi
3 hrs
  -> Obrigada Fernando!

agree  Humberto Ribas
8 hrs
  -> Obrigada Humberto!

agree  Flavio Steffen
11 hrs
  -> Obrigada Flávio!

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigada Isabel!

agree  Madalena Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigada Madalena!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ton-scale
à-escala-da-tonelada


Explanation:
Ver-por-exº:
"...produção, armazenamento e transporte, à escala da tonelada..."
victoria.fis.uc.pt/ppessoais/joaocardoso/leisure/tp25/Elementos_Quimicos.pdf

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44