KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

rinsate

Portuguese translation: água (ou efluente) de enxágue


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rinsate
Portuguese translation:água (ou efluente) de enxágue
Entered by: Fernando Domeniconi

15:15 Feb 24, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / contamination prevention
English term or phrase: rinsate
rinsate = used liquid cleaning medium (water + detergent) or solvent having been used to wash the residual product out of a production unit
moricatorres
Brazil
água (ou efluente) de enxágue
Explanation:
Pelo que percebo vc está buscando o substantivo:

O consumo de água de enxágüe das resinas são de aproximadamente 5 VL (volume leito). .... Voce está visualizando "RECICLAGEM DE ÁGUA DE ENXÁGUE" ...
www.tratamentodeagua.com.br/a1/equipamentos/equipamentos2.p...

Efluente de enxágüe;. Efluente de limpeza da máquina de gravação. Efluente da limpeza. Resíduos de Dry film. Emissões dos gases de combustão. ...
http://sbrtv1.ibict.br/upload/dossies/sbrt-dossie245.pdf?PHP...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-02-24 15:23:24 GMT)
--------------------------------------------------

As soluções dos detergentes, sanificante e água de enxágüe foram utilizadas num volume de 1800mL, volume este estabelecido em etapas preliminares para dar ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612000000100001&script...

do efluente (revelador, fixador e água de enxágüe), por meio de análises ... água de enxágüe apresentou valores de DQO entre 17,7 mg/L e 381,0 mg/L, de ...
www.feq.unicamp.br/~cobeqic/rEa25.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-24 15:25:40 GMT)
--------------------------------------------------

Vc também pode usar "água de rinsagem", mas há menos ocorrências:

Essa água de rinsagem contaminada com pequena quantidade de desinfetante é reusada utilizando a tecnologia de membrana Envopur® NUO. ...
www.envirochemie-br.com/Reuso-Agua-de-Rinsagem-Natur.59.0.h...

Dióxido de cloro requer apenas uma pequena quantidade de água de rinsagem, atualmente uma diluição de 1:1 é suficiente para trazer a concentração para os ...
www.cervesia.com.br/cip_limpeza_e_desinfeccao_2.asp
Selected response from:

Fernando Domeniconi
United States
Grading comment
É isso mesmo!
Muito grata
Moriçá
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3água (ou efluente) de enxágueFernando Domeniconi
4 +1líquido de enxáguerhandler
4Solução/líquido de lavagem ou enxague
Marcos Antonio


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
água (ou efluente) de enxágue


Explanation:
Pelo que percebo vc está buscando o substantivo:

O consumo de água de enxágüe das resinas são de aproximadamente 5 VL (volume leito). .... Voce está visualizando "RECICLAGEM DE ÁGUA DE ENXÁGUE" ...
www.tratamentodeagua.com.br/a1/equipamentos/equipamentos2.p...

Efluente de enxágüe;. Efluente de limpeza da máquina de gravação. Efluente da limpeza. Resíduos de Dry film. Emissões dos gases de combustão. ...
http://sbrtv1.ibict.br/upload/dossies/sbrt-dossie245.pdf?PHP...

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-02-24 15:23:24 GMT)
--------------------------------------------------

As soluções dos detergentes, sanificante e água de enxágüe foram utilizadas num volume de 1800mL, volume este estabelecido em etapas preliminares para dar ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612000000100001&script...

do efluente (revelador, fixador e água de enxágüe), por meio de análises ... água de enxágüe apresentou valores de DQO entre 17,7 mg/L e 381,0 mg/L, de ...
www.feq.unicamp.br/~cobeqic/rEa25.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2009-02-24 15:25:40 GMT)
--------------------------------------------------

Vc também pode usar "água de rinsagem", mas há menos ocorrências:

Essa água de rinsagem contaminada com pequena quantidade de desinfetante é reusada utilizando a tecnologia de membrana Envopur® NUO. ...
www.envirochemie-br.com/Reuso-Agua-de-Rinsagem-Natur.59.0.h...

Dióxido de cloro requer apenas uma pequena quantidade de água de rinsagem, atualmente uma diluição de 1:1 é suficiente para trazer a concentração para os ...
www.cervesia.com.br/cip_limpeza_e_desinfeccao_2.asp

Fernando Domeniconi
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147
Grading comment
É isso mesmo!
Muito grata
Moriçá

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Celina Falck-Cook: efluente do enxágue
30 mins
  -> Obrigado, Celina!

agree  Isabel Maria Almeida
55 mins
  -> Obrigado, Isabel!

agree  Marlene Curtis: Sim, sua resposta está correta...
1 hr
  -> Obrigado, Marlene!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
líquido de enxágue


Explanation:
É o líquido resultante da operação de enxágue (lavagens finais). Veja estes exemplos:

LAVAGEM DE TECIDOS EM MÁQUINA AUTOMÁTICA - Patente PI0417318-0 ...
O uso desse pH rebaixado no líquido de enxágüe oferece diversos benefícios de limpeza e, de preferência, benefícios de tratamento de tecidos em combinação ...
www.patentesonline.com.br/lavagem-de-tecidos-em-maquina-aut...


Canela TattooPara a parte de dento de sua boca: Enxaguar nas duas primeiras semanas com líquido de enxágüe bucal (Listerine) diluído (duas porções de água, ...
www.canelatattoo.com.br/piercing_cuidados.php


Ciência Hoje On-line
17 Dez 2007 ... acreditamos que a fibra poderá ser utilizada futuramente para a produção de um líquido de enxágüe bucal como a clorexidina [agente ...
cienciahoje.uol.com.br/108138

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2009-02-24 15:26:10 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o terceiro exemplo é:

http://cienciahoje.uol.com.br/108138


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296
Notes to answerer
Asker: também é uma boa solução, mas preciso destacar a idéia de resíduo, efluente


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Solução/líquido de lavagem ou enxague


Explanation:
Sug.



- rinsate: soluzione/liquido di lavaggio ( Proz - Inglês/Italiano)

- , 35980031, SOLUÇÃO PARA LAVAÇÃO AUTOMÁTICA CONTENDO SAIS, TAMPÃO, GERMICIDAS E SULFACTANTES, COMPATÍVEL COM GASÔMETRO RADIOMETER ABL 5, 340ML, S4930, ...
www.saude.sc.gov.br/prestador/editais/edital/compradireta/2...

- ... coloque-as no estojo previamente limpo e cubra-as com Boston® Solução para Enxágüe e Desinfecção, deixando-as imersas por um período mínimo de 4 horas ...
www.bausch.com.br/br/vision/products/rgpcare/boston_enxague... - 29k

- A espécie química Solução para lavagem do cartucho de químicos Sistemas SYNCHRON. ® destina-se a ser utilizada com os Sistemas SYNCHRON LX ...
www.immunotech.fr/customersupport/IFU/cis/A18473/AE/PT_CCWA...

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Notes to answerer
Asker: É uma boa solução, mas é importante no meu texto destacar a idéia de resíduo, efluente.