KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

anhydrous disodium hydrogen orthophosphate

Portuguese translation: hidrogeno-ortofosfato dissódico anidro


10:21 Jun 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng / Chemistry
English term or phrase: anhydrous disodium hydrogen orthophosphate
Ainda na linha da cromatografia em camada fina. As minhas pesquisas deram «ortofosfato de dihidrogenofosfato anidro», mas esta designação não engloba o «disodium» ou engloba?
lteopisto
Portugal
Portuguese translation:hidrogeno-ortofosfato dissódico anidro
Explanation:
Eu sugiro isto. Encontrei hidrogeno-ortofosfato dissódico nos sites abaixo. O 'anidro' só indica a forma em que ele é utilizado.

http://www.websters-online-dictionary.org/definition/transla...

http://www.google.com.br/search?q=cache:BggBGyzhrA0J:pauta.d...

Um abraço,
Cecília
Selected response from:

Cecilia Bartalotti
Brazil
Grading comment
É isso mesmo. Encontrei tb num site em Pt-Pt.
http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/Prod/DGAIEC/infDgaiec.nsf/pdfs/PARTE06Lista04.pdf/$FILE/PARTE06Lista04.pdf
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1hidrogeno-ortofosfato dissódico anidro
Cecilia Bartalotti
4Ortofosfato de dihidrogenofosfato anidro
Sonia Heidemann


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ortofosfato de dihidrogenofosfato anidro


Explanation:
anhydrous disodium hydrogen orthophosphate
->Ortofosfato de dihidrogenofosfato dissódico anidro


www.aidsportugal.com/print.php?sid=1504 - 90k


    www.infarmed.pt/pt/publicacoes/prod_saude/ disp_medicos/simposio/virologia/HBV/Anti_HBs/Anti_Hbs_.pdf
    Reference: http://terapeutico.indice.pt/INDICEe/grupos/g16/artelac.pdf
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hidrogeno-ortofosfato dissódico anidro


Explanation:
Eu sugiro isto. Encontrei hidrogeno-ortofosfato dissódico nos sites abaixo. O 'anidro' só indica a forma em que ele é utilizado.

http://www.websters-online-dictionary.org/definition/transla...

http://www.google.com.br/search?q=cache:BggBGyzhrA0J:pauta.d...

Um abraço,
Cecília

Cecilia Bartalotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 17
Grading comment
É isso mesmo. Encontrei tb num site em Pt-Pt.
http://pauta.dgaiec.min-financas.pt/Prod/DGAIEC/infDgaiec.nsf/pdfs/PARTE06Lista04.pdf/$FILE/PARTE06Lista04.pdf
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> obrigada, António