KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

a situs

Portuguese translation: "a situs"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a situs
Portuguese translation:"a situs"
Entered by: Marcos Antonio

02:10 Nov 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: a situs
This invention relates to compositions comprising certain amylase variants and processes for making and using such compositions including the use of such compositions to clean and/or treat a situs.
edna osorio
"a situs"
Explanation:
Sug.

Por ser uma expressão latina, de uso consagrado no meio científico, manteria o termo entre aspas ou em itálico.

- A dextrocardia associada a situs inversus totalis é uma condição rara, com incidência de 1:10.000 na população em geral1,2. Ela é caracterizada pelo ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X2007000500021&script... - 24k -

- ... infecções repetidas do trato respiratório superior e inferior, otite média, bronquite e rinossinusite, associada a situs inversus na metade dos casos. ...
www.jornaldepneumologia.com.br/novo/portugues/artigo_detalh...

- freqüentemente associada a situs inversus. É caracterizada por movimento ciliar. deficiente, devido a um defeito nos microtúbulos de todas as células ...
www.nugen.uece.br/arquivos/anatpatologica/sisrespiratorio/p... -

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2008-11-02 14:08:26 GMT)
--------------------------------------------------

Uma correção: um "situs"
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5"a situs"
Marcos Antonio
4 +3um local específico / um determinado local
André Barros


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
um local específico / um determinado local


Explanation:
situs é um termo proveniente do Latim que significa "lugar demarcado", "local", "posição".
pt.wikipedia.org/wiki/Site

André Barros
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  solange ribeiro: solange ribeiro
6 hrs
  -> Obrigado, Solange!

agree  rhandler: Perfeito
7 hrs
  -> Obrigado, Ralph!

agree  Henrique Magalhaes
1 day13 hrs
  -> Obrigado, Henrique!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
"a situs"


Explanation:
Sug.

Por ser uma expressão latina, de uso consagrado no meio científico, manteria o termo entre aspas ou em itálico.

- A dextrocardia associada a situs inversus totalis é uma condição rara, com incidência de 1:10.000 na população em geral1,2. Ela é caracterizada pelo ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0066-782X2007000500021&script... - 24k -

- ... infecções repetidas do trato respiratório superior e inferior, otite média, bronquite e rinossinusite, associada a situs inversus na metade dos casos. ...
www.jornaldepneumologia.com.br/novo/portugues/artigo_detalh...

- freqüentemente associada a situs inversus. É caracterizada por movimento ciliar. deficiente, devido a um defeito nos microtúbulos de todas as células ...
www.nugen.uece.br/arquivos/anatpatologica/sisrespiratorio/p... -

--------------------------------------------------
Note added at 11 hrs (2008-11-02 14:08:26 GMT)
--------------------------------------------------

Uma correção: um "situs"

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado, Teresa. Um bom domingo.

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
2 hrs
  -> Obrigado, Duarte-Pacheco

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
3 hrs
  -> Obrigado, Cláudio.

neutral  rhandler: O artigo indefinido "a" não está em latim, mas em inglês. Nos seus exemplos "a" é preposição, mas está em português. Não deveria fazer parte de sua resposta.
5 hrs
  -> Grato, Rhandler. De fato, o termo latino é somente "situs".

agree  Alexandra Gouveia: Certo, seria apenas "situs". :)
11 hrs
  -> Obrigado, Alexandra.

agree  Artur Jorge Martins
7 days
  -> Obrigado, Artur Jorge.