KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

free-following powder

Portuguese translation: pó de fluxo/escoamento livre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:free-following powder
Portuguese translation:pó de fluxo/escoamento livre
Entered by: rhandler

20:38 Nov 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: free-following powder
It is the description of the powder. Is it a "fluid"powder, an electrostatic powder, or what??
Thaïs Machado
Brazil
pó de fluxo livre
Explanation:
Certamente é uma gralha, e a expressão deve ser "free flowing powder".

Veja este exemplo:

COMPOSIÇÃO DE PÓ DE FLUXO LIVRE, PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DA ..."COMPOSIÇÃO DE PÓ DE FLUXO LIVRE, PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DA MESMA, E; CAMADA HOMOGÊNEA". A presente invenção diz respeito a uma composição de pó de ...
www.patentesonline.com.br/composicao-de-po-de-fluxo-livre-p...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-11-07 01:27:02 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adivcionais:

[PDF] Micropartículas Secas contendo Fármaco Modelo Lipofílico ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
vem produzir pó de fluxo livre e não devem. exibir agregação ou aderência. 9 . A maioria das técnicas de microencapsulação. necessita de solventes orgânicos ...
www.latamjpharm.org/trabajos/25/2/LAJOP_25_2_1_6_O06X47YUS8...

FAWEMA - Maquinário - Sacos/Pó
Gama de aplicação: produtos secos ou em pó de fluxo livre, ex. farinha, produtos em pó para construção, etc. Tipo de embalagem: sacos pré-fabricados com ...
www.fawema.com/pt/Maschinen_Beutel-Pulver_FA340.htm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pó de fluxo livrerhandler
4 +1pó de fácil dispersão.
Marcos Antonio


Discussion entries: 2





  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
free-flowing powder
pó de fluxo livre


Explanation:
Certamente é uma gralha, e a expressão deve ser "free flowing powder".

Veja este exemplo:

COMPOSIÇÃO DE PÓ DE FLUXO LIVRE, PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DA ..."COMPOSIÇÃO DE PÓ DE FLUXO LIVRE, PROCESSO PARA A PREPARAÇÃO DA MESMA, E; CAMADA HOMOGÊNEA". A presente invenção diz respeito a uma composição de pó de ...
www.patentesonline.com.br/composicao-de-po-de-fluxo-livre-p...

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-11-07 01:27:02 GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos adivcionais:

[PDF] Micropartículas Secas contendo Fármaco Modelo Lipofílico ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
vem produzir pó de fluxo livre e não devem. exibir agregação ou aderência. 9 . A maioria das técnicas de microencapsulação. necessita de solventes orgânicos ...
www.latamjpharm.org/trabajos/25/2/LAJOP_25_2_1_6_O06X47YUS8...

FAWEMA - Maquinário - Sacos/Pó
Gama de aplicação: produtos secos ou em pó de fluxo livre, ex. farinha, produtos em pó para construção, etc. Tipo de embalagem: sacos pré-fabricados com ...
www.fawema.com/pt/Maschinen_Beutel-Pulver_FA340.htm

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa
6 hrs
  -> Obrigado, Ligia, bom fim de semana!

agree  Flavia Martins dos Santos
11 hrs
  -> Obrigado, Flavia, bom fim de semana! Pode-se usar, também, pó de escoamento livre.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pó de fácil dispersão.


Explanation:
Sug.


Diria assim.

-Introduces bright red color into pre-mixes in free following powder formulations . Disperses easily in water. [Lyc-O-Zone.sup. ...
www.highbeam.com/doc/1G1-83584132.html

- The free following powder formulation ensures minimum strength of 108 i.e. each gram will have millions of multipliable spores. MODE OF ACTION ...
www.eecosense.com/trieco/trico.htm

-


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Concordo. Não se trata de Free Flow powder, mas Free Following Powder
9 hrs
  -> Obrigado, Marlene. Um ótimo final de semana.