KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

non proton carboxylic acid

Portuguese translation: ácido carboxílico não protónico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non proton carboxylic acid
Portuguese translation:ácido carboxílico não protónico
Entered by: Maria Meneses

11:44 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: non proton carboxylic acid
"the amine can react with the non proton carboxylic acid."
OdeteGuimarães
Portugal
ácido carboxílico não protónico
Explanation:
sem essa valência disponível
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7ácido carboxílico não protónico
Maria Meneses
4 +3ácidos carboxílicos não-protonados
Marcos Antonio


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
ácido carboxílico não protónico


Explanation:
sem essa valência disponível

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: vejam o Google: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 4.910 páginas em português sobre protónico
47 mins
  -> Obrigada Mauro por completar a informação

agree  rhandler: Era o que eu vinha propor.
51 mins
  -> Obrigada Ralph

agree  Lúcia Leitão
1 hr
  -> Obrigada Lúcia

agree  Marlene Curtis
2 hrs
  -> Obrigada Marlene

agree  Alexandra Gouveia
8 hrs
  -> Obrigada Alexandra

agree  Gilmar Fernandes
1 day2 hrs
  -> Obrigada Gilmar

agree  Artur Jorge Martins
3 days8 hrs
  -> Obrigada Artur

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ácidos carboxílicos não-protonados


Explanation:
Sug.

Encontrei os termos "protonado e não-protonado" que julgo serem adequados a este contexto.

- PI0213546-9, COMPOSIÇÕES ÁCIDAS DE SANITIZAÇÃO E LIMPEZA CONTENDO ÁCIDOS CARBOXÍLICOS PROTONADOS"COMPOSIÇÕES ÁCIDAS DE SANITIZAÇÃO E LIMPEZA CONTENDO ÁCIDOS ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=com... - 18k -

- (con el ácido carboxílico protonado y el grupo amino neutro) y la forma zwitteriónica a pH 7. 4-. Mensaje oculto. Traducir la siguiente secuencia de ...
www.efn.uncor.edu/departamentos/quimica/Guia-2008-OK.pdf

- peróxido de hidrogênio e perácidos, ácidos carboxílicos protonados, como o. heptanóico, octanóico, nonanóico, decanóico, undecanóico. Ácidos aniônicos ...
www.sovergs.com.br/conbravet2008/anais/cd/resumos/R0624-2.p...
- Estao sendo analisadas as alteracoes produzidas pela dopagem acida nos espectros dos carbonos protonados e dos nao-protonados, separadamente. ...
orton.catie.ac.cr/cgi-bin/wxis.exe/?IsisScript=ACERVO.xis&method=post&formato=2&cantidad...mfn.




Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Maia
18 mins
  -> Obrigado, Catarina. Tenha uma ótima semana.

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs
  -> Obrigado, Roberto. Uma boa semana de trabalho.

agree  Sonia Heidemann
21 hrs
  -> Obrigado, Sonia