KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

restorative sleep function

Portuguese translation: função reparadora do sono


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:restorative sleep function
Portuguese translation:função reparadora do sono
Entered by: Ligia Dias Costa

16:21 Nov 18, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: restorative sleep function
The compositions and kits are useful for restorative sleep function and enhanced energy.
edna osorio
função reparadora do sono
Explanation:
espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-11-18 18:16:14 GMT)
--------------------------------------------------

dventure Race - Estudo investiga efeitos do sono no esporte ...Uma delas é a confirmação da função reparadora do sono. “Em quatro horas de sono eles recuperam aproximadamente 60% do que perderam nas provas”, ...
360graus.terra.com.br/adventurerace/default.asp?did=15243&action=news - 25k - Em cache - Páginas semelhantes
Quem malha precisa respeitar horas de sono11 Nov 2008 ... Para quem malha as horas de sono são ainda mais fundamentais, graças à sua função reparadora. Durante o descanso, os músculos que foram ...
www.portalesporte.com.br/esporte/principal/noticia_view.asp... - Páginas semelhantes
SonhoAlguns investigadores citam a falta de actividade préfrontal como sinal de que a função do sono é reparadora. O sono permite o repouso dos lóbulos frontais, ...
skepdic.com/brazil/sonho.html - 22k - Em cache - Páginas semelhantes
Época - NOTÍCIAS - Sono de menos, quilos a mais31 Mar 2008 ... A pesquisa descobriu que cada hora a menos de sono representa um aumento de 9% ... destaca, ainda, a função reparadora fundamental do sono. ...
revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG82778-5855,00-SONO+DE+
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4função reparadora do sono
Ligia Dias Costa
4 +2função restauradora do sono - função do sono restaurador
Marcos Antonio
3 +2função restaurativa do sono
Leniel Macaferi
Summary of reference entries provided
higiene do sono
CicaBarth

  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
função restaurativa do sono


Explanation:
função restaurativa do sono

Leniel Macaferi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
7 mins

agree  Marlene Curtis
12 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
função restauradora do sono - função do sono restaurador


Explanation:
Sug.


- "Sono bom é o sono restaurador", define o responsável pelo Laboratório do Sono do ... Os episódios também atrapalham o sono restaurador, pois a pessoa pode ...
www.fleury.com.br/Clientes/SaudeDia/RevistaSaudeEmDia/Pages... - 60k -

- Ao contrário, uma pessoa que é privada de um sono restaurador pode sofrer conseqüências que vão além do cansaço, prejudicando a concentração, o trabalho, ...
revistacorpore.com.br/index.php/Disturbios-do-Sono/016-Disturbio-do-sono-Sono-um-santo-

- ... de preceitos que ajudam a criar situações favoráveis para um sono restaurador, tais como: alimentação leve noturna, ambiente calmo, sem muita claridade, ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/6802 - 41k -

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laís Dalsoquio
7 mins
  -> Obrigado, Laís.

agree  Vepalm
1 day16 hrs
  -> Obrigado, Vepalm.

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
função reparadora do sono


Explanation:
espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 1 hora (2008-11-18 18:16:14 GMT)
--------------------------------------------------

dventure Race - Estudo investiga efeitos do sono no esporte ...Uma delas é a confirmação da função reparadora do sono. “Em quatro horas de sono eles recuperam aproximadamente 60% do que perderam nas provas”, ...
360graus.terra.com.br/adventurerace/default.asp?did=15243&action=news - 25k - Em cache - Páginas semelhantes
Quem malha precisa respeitar horas de sono11 Nov 2008 ... Para quem malha as horas de sono são ainda mais fundamentais, graças à sua função reparadora. Durante o descanso, os músculos que foram ...
www.portalesporte.com.br/esporte/principal/noticia_view.asp... - Páginas semelhantes
SonhoAlguns investigadores citam a falta de actividade préfrontal como sinal de que a função do sono é reparadora. O sono permite o repouso dos lóbulos frontais, ...
skepdic.com/brazil/sonho.html - 22k - Em cache - Páginas semelhantes
Época - NOTÍCIAS - Sono de menos, quilos a mais31 Mar 2008 ... A pesquisa descobriu que cada hora a menos de sono representa um aumento de 9% ... destaca, ainda, a função reparadora fundamental do sono. ...
revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG82778-5855,00-SONO+DE+

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: boa solução
1 hr
  -> Obrigada, Salvador

agree  Jorge Freire
1 hr
  -> Obrigada, Jorge

agree  CicaBarth
1 hr
  -> Obrigada

agree  rhandler
7 hrs
  -> Obrigada




Reference comments


2 hrs
Reference: higiene do sono

Reference information:
Hoje, fala-se bastante em higiene do sono. Veja se o seu texto trata de algo assim. Quanto à tradução do termo, prefiro "função reparadora do sono", sugerida pela Ligia.


    Reference: http://www.medsono.com.br/dicas.php
CicaBarth
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12