KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

to internal standard peak area ratio

Portuguese translation: (relativamente) à razão da área de pico padrão interna


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to internal standard peak area ratio
Portuguese translation:(relativamente) à razão da área de pico padrão interna
Entered by: rhandler

00:09 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: to internal standard peak area ratio
Each unknown sample concentration was interpolated from the corresponding calibration curve based on its measured analyte to internal standard peak area ratio.
edna osorio
(relativamente) à razão da área de pico padrão interna
Explanation:
Salvo maior contexto em contrário.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-11-24 00:20:00 GMT)
--------------------------------------------------

Cada concentração conhecida da amostra foi interpolada a partir da curva de calibração correspondente com base no valor medido analisado relativamente à razão da área de pico padrão interna.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4em função da razão das áreas de pico em um padrão interno.
Marcos Antonio
4razão entre a área do pico do analito e do padrão interno
Christina Paiva
4(com base em seu analito medido) relativamente ao fator de área pico do padrão internoMarlene Curtis
4(relativamente) à razão da área de pico padrão internarhandler
3relativamente à relação de superfície do pico interno padrão
Artur Jorge Martins


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
relativamente à relação de superfície do pico interno padrão


Explanation:
É a minha interpretação.

Peak area - Superfície do pico (IATE)

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(relativamente) à razão da área de pico padrão interna


Explanation:
Salvo maior contexto em contrário.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2008-11-24 00:20:00 GMT)
--------------------------------------------------

Cada concentração conhecida da amostra foi interpolada a partir da curva de calibração correspondente com base no valor medido analisado relativamente à razão da área de pico padrão interna.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296
Grading comment
obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(com base em seu analito medido) relativamente ao fator de área pico do padrão interno


Explanation:
Sugiro dê uma olhada no trabalho abaixo, um referência muito boa.


"Protocolo para Análise de Cartuchos Sorventes de Trens de Amostragem de Orgânicos Voláteis"
http://www.energetica.ind.br/Metodo_5040_VOST.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
razão entre a área do pico do analito e do padrão interno


Explanation:
Em um cromatograma, a área do pico de uma substância determina sua concentração, que só pode ser calculada se for comparada ao pico do padrão puro (mais comum, uma curva padrão) versus o padrão interno. Geralmente, a máquina faz tudo isso :). Mas vc tem que dizer a ela o que fazer...

Christina Paiva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em função da razão das áreas de pico em um padrão interno.


Explanation:
Sug.



Diria assim:....com base em seu analito medido em função da razão das áreas de pico em um padrão interno


- The peak area ratio, a, is defined as the ratio of the. true area of the first peak (A1) to that of the .... employed in a wide range of peak area ratio and ...
www.springerlink.com/index/P14101K6533072R2.pdf

- The treated films presented a ratio of peak areas centered in .... Figura 2: Área sob os picos centrados em 365 (A1) e 395 nm (A2) para amostras (a) ...
www.scielo.br/pdf/ce/v51n317/24205.pdf -

- Três impurezas no intervalo de 0,08%-0,12% por área de pico foram ... Three impurities ranging from 0.08%-0.12% by peak area in anastrozole active ...
jbcs.sbq.org.br/jbcs/2008/vol19_n3/04-07281AR.pdf

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176