KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

oxidized to stannic form

Portuguese translation: oxidado para a forma estânica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:oxidized to stannic form
Portuguese translation:oxidado para a forma estânica
Entered by: rhandler

23:38 Nov 26, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: oxidized to stannic form
Stannous ions have fairly strong reducing properties, being oxidized to stannic form when reacting with DMSO which in turn is reduced to the malodor species DMS and further to methyl mercaptan .
edna osorio
oxidado para a forma estânica
Explanation:
Trata-se de ácido e sal derivado do estanho, que assumem duas formas, dependendo do estado de oxidação: estanhoso e estânico. Veja estes exemplos:

reducao por eletrolise - Patentes sobre reducao por eletrolise ...
... contactar a superfície não condutora com uma solução aquosa ou mistura que contém um sal estânico para formar uma superfície sensibilizada; ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=red...


Lexikon - iDicionário Aulete
{definicao}. s. m. || (quím.) sal do ácido estânico. F. cp. Estânico. {novo}. Últimos verbetes visitados. domo · weber · concertar · estagnar · abunhado ...
www.aulete.portaldapalavra.com.br/site.php?mdl=aulete_digit...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada. Sua resposta foi bastante esclarecedora, pois só agora estou traduzindo patentes e tenho muitas dúvidas
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6oxidado para a forma estânicarhandler
4...reduzido (por oxidação) à forma estânica
Marcos Antonio


Discussion entries: 6





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
oxidado para a forma estânica


Explanation:
Trata-se de ácido e sal derivado do estanho, que assumem duas formas, dependendo do estado de oxidação: estanhoso e estânico. Veja estes exemplos:

reducao por eletrolise - Patentes sobre reducao por eletrolise ...
... contactar a superfície não condutora com uma solução aquosa ou mistura que contém um sal estânico para formar uma superfície sensibilizada; ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=red...


Lexikon - iDicionário Aulete
{definicao}. s. m. || (quím.) sal do ácido estânico. F. cp. Estânico. {novo}. Últimos verbetes visitados. domo · weber · concertar · estagnar · abunhado ...
www.aulete.portaldapalavra.com.br/site.php?mdl=aulete_digit...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296
Grading comment
Obrigada. Sua resposta foi bastante esclarecedora, pois só agora estou traduzindo patentes e tenho muitas dúvidas

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
4 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
40 mins
  -> Obrigado, Patricia!

agree  Christina Paiva
2 hrs
  -> Obrigado, Christina!

agree  Kadja Bless
10 hrs
  -> Obrigado, Kadja!

agree  Lúcia Leitão
12 hrs
  -> Obrigado, Lucia!

agree  Paulo Horsky
22 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...reduzido (por oxidação) à forma estânica


Explanation:
Sug.

Diria assim:... ao ser reduzido, por oxidação, à forma estânica...


- Oxidize: (Beauty & Health Glossary )
To combine or cause to combine with oxygen, or to lose electrons


- oxidized (The medical dicitionary)
having been modified by the process of oxidation.

- O conteúdo de acetaldeído na corrente do produto de reação é reduzido por oxidação para converter pelo menos uma parte ou o acetaldeído na corrente a ácido ...
www.patentesonline.com.br/tratamento-de-oxidacao-de-uma-cor...

- ... O uracilo é reduzido, por oxidação do NADPH e forma-se di-hidrouracilo, sendo este transformado em ureia e b-alanina ( sendo esta degradada a CO2, ...
nebm.ist.utl.pt/repositorio/download/536


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Redução é o oposto de oxidação. Investigue melhor seus exemplos. // Sim, mas oxidação numa substância e redução em outra. O DMSO é reduzido a DMS e, em seguida, a metil-mercaptanas, enquanto os ions estanosos são oxidados.
14 hrs
  -> Olá, Handler. Creio que o que ocorre aqui é uma oxi-redução / redução-oxidação / Redox.