KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

spinning band column

Portuguese translation: coluna (de destilação) tipo "spinning band"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spinning band column
Portuguese translation:coluna (de destilação) tipo "spinning band"
Entered by: Marlene Curtis

00:35 Nov 30, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: spinning band column
Flavor oils may also be fractionated using standard distillation and/or extraction techniques to remove the non-desired components. 1005This can be carried out through standard distillation procedures such as using a vacuum distillation apparatus or a spinning band column.
edna osorio
coluna (de destilação) tipo "spinning band"
Explanation:
Em todas as referências que encontrei o termo "spinning band" não é traduzido.

Veja os exemplos abaixo


Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Leny Borghesan Albertini) - [ Translate this page ]Tratamento de resíduo químicos utilizando coluna de destilação fracionada tipo spinning band para solventes orgânicos, desenvolvida no Laboratório de ...
sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes

15 Siicusp - [ Translate this page ]Aplicacao do Processo de Destilacao em Residuos Quimicos Campus De São Carlos Usp Coluna Spinning Band. 2625. Aplicação do Silano BTSPA como pré-tratamento ...
www.usp.br/siicusp/15Siicusp/subarea_tit_EN_9.htm -
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1coluna de destilação de espiral giratóriaPaulo Horsky
4coluna (de destilação) tipo "spinning band"Marlene Curtis
3coluna de fraccionamento em série
Teresa Borges


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
coluna (de destilação) tipo "spinning band"


Explanation:
Em todas as referências que encontrei o termo "spinning band" não é traduzido.

Veja os exemplos abaixo


Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Leny Borghesan Albertini) - [ Translate this page ]Tratamento de resíduo químicos utilizando coluna de destilação fracionada tipo spinning band para solventes orgânicos, desenvolvida no Laboratório de ...
sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes

15 Siicusp - [ Translate this page ]Aplicacao do Processo de Destilacao em Residuos Quimicos Campus De São Carlos Usp Coluna Spinning Band. 2625. Aplicação do Silano BTSPA como pré-tratamento ...
www.usp.br/siicusp/15Siicusp/subarea_tit_EN_9.htm -

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448
Grading comment
obrigada

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
coluna de fraccionamento em série


Explanation:
O petróleo bruto é inicialmente submetido à destilação fraccionada. Esta técnica, de forma sumária, consiste em aquecer o petróleo bruto e conduzi-lo à parte inferior de uma torre, denominada torre de fraccionamento ou coluna de destilação. No seu interior, a torre dispõe de uma série de pratos ou vasos colocados a diferentes alturas. Quando o petróleo é aquecido até à sua temperatura de ebulição liberta vapores que sobem pela coluna através de tubos soldados aos pratos e cobertos por campânulas, de maneira que os vapores são forçados a borbulhar através do líquido que há nos pratos. O nível de líquido de cada prato é determinado pela altura de um tubo de retorno que conduz o excesso de líquido ao prato imediatamente inferior.


    Reference: http://histpetroleo.no.sapo.pt/refina_1.htm
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 140

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
coluna de destilação de espiral giratória


Explanation:
já usei muito em destilação fracionada de precisão em laboratório

Paulo Horsky
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
43 mins
  -> Grato, Isabel