KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

spindle poisons

Portuguese translation: venenos antifuso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spindle poisons
Portuguese translation:venenos antifuso
Entered by: Maria Meneses

17:11 Nov 30, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Biochemistry
English term or phrase: spindle poisons
«Docetaxel's binding to microtubules does not alter the number of protofilaments in the bound microtubules, a feature which differs from most spindle poisons currently in clinical use.»

Eur. PT please.
Thank you!
Soraia Martins
Portugal
venenos antifuso
Explanation:
substância santicancerosa que dificulta o desenvolvimento da mitose. Algumas delas extraem-se de plantas
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Maria. Apesar de não rejeitar as sugestões dos restantes tradutores, verifiquei esse conceito no "Médicos de Portugal", um site no qual confio bastante :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5venenos antifuso
Maria Meneses
4inibidor mitótico
Marcos Antonio
4agentes que interferem no fuso mitótico
Christina Paiva
3 +1compostos citotóxicos
Teresa Borges


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
compostos citotóxicos


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 140

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva: Este composto atua na mitose inibindo a formação do fuso (profase)
17 mins
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agentes que interferem no fuso mitótico


Explanation:
Se houver necessidade de especificar o tipo de toxicidade.

Example sentence(s):
  • Em função do mecanismo de interação com o fuso mitótico... (p. 18)

    Reference: http://www.cipedya.com/web/FileDownload.aspx?IDFile=153408
Christina Paiva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inibidor mitótico


Explanation:
Sug.


- 13 May 2008 ... Spindle poisons/mitotic inhibitors. block microtubule disassembly: Taxanes ( Docetaxel, Larotaxel, Ortataxel, Paclitaxel, Tesetaxel) ...
en.wikipedia.org/wiki/Spindle_poison - 40k


- A azatioprina é um potente inibidor mitótico sendo normalmente administrada imediatamente antes e depois do transplante, diminuindo a proliferação dos ...
evunix.uevora.pt/~sinogas/TRABALHOS/2002/imuno02_GVHD.htm - 122k -

- de colcemide, um inibidor mitótico que “segura” a célula em metáfase. Longa exposição a essa. substância resulta em maior número de divisões em metáfase às ...
genetica.ufcspa.edu.br/biomedic/conteudo/citogenetica/03tecnicascitogeneticas.PDF

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
venenos antifuso


Explanation:
substância santicancerosa que dificulta o desenvolvimento da mitose. Algumas delas extraem-se de plantas

Maria Meneses
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 128
Grading comment
Obrigada pela ajuda, Maria. Apesar de não rejeitar as sugestões dos restantes tradutores, verifiquei esse conceito no "Médicos de Portugal", um site no qual confio bastante :)