KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Cryomagnet

Portuguese translation: crio-magneto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cryomagnet
Portuguese translation:crio-magneto
Entered by: Flavio Steffen

19:30 Dec 7, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: Cryomagnet
"Help maintain N2 levels in cryomagnets, cryostats, etc, when required". Realmente não consegui achar nada realmente confiável. Alguém poderia me ajudar, por favor?
Juliana Rala
Brazil
crio-magneto
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2010-12-07 19:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

É o nome usado por aqui com mais frequência.
Em minha opinião, não é o mais apropriado, pois passa a impressão de que o magnetismo é decorrência das baixas temperaturas, quando na realidade. a criogenia é aplicada para aumentar a condutividade dos condutores que geram o campo magnético, reduzindo a resistência do condutor à passagem da corrente elétrica. Entretanto, o termo se firmou.
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda! Valeu mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2crio-magneto
Flavio Steffen
4ímã criogênico
Nick Taylor


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cryomagnet
crio-magneto


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2010-12-07 19:43:44 GMT)
--------------------------------------------------

É o nome usado por aqui com mais frequência.
Em minha opinião, não é o mais apropriado, pois passa a impressão de que o magnetismo é decorrência das baixas temperaturas, quando na realidade. a criogenia é aplicada para aumentar a condutividade dos condutores que geram o campo magnético, reduzindo a resistência do condutor à passagem da corrente elétrica. Entretanto, o termo se firmou.

Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda! Valeu mesmo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
48 mins
  -> Grato, Marlene

agree  Clauwolf: acho que é sem hífen, como em criogenia Brrrrrr:)))
56 mins
  -> Grato, seu lobo!

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cryomagnet
ímã criogênico


Explanation:
ímã criogênico

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: Nick, muito obrigada pela resposta!