KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Pigment Grade Zinc Oxide

Portuguese translation: óxido de zinco com qualidade/grau de pigmento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Pigment Grade Zinc Oxide
Portuguese translation:óxido de zinco com qualidade/grau de pigmento
Entered by: Flavio Steffen

16:37 Dec 17, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Substâncias químicas
English term or phrase: Pigment Grade Zinc Oxide
"Higher skin transparency offered by X vs. nanosized zinc oxide and pigment grade zinc oxide". O documento fala sobre utilização de óxido de zinco em protetores solar e compara eficácia do produto X com "pigment grade zinc oxide". Não consegui achar nada a respeito do "pigment grade". Algúem pode me ajudar, please?
Juliana Rala
Brazil
óxido de zinco com qualidade/grau de pigmento
Explanation:
Selected response from:

Flavio Steffen
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!!!! Valeu mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5óxido de zinco com qualidade/grau de pigmento
Flavio Steffen
3Óxido de Zinco em grau de pigmento
Ivan Rocha, CT
4 -2teor do pigmento do óxido de zincoLeonor Machado


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
pigment grade zinc oxide
óxido de zinco com qualidade/grau de pigmento


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 88
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda!!!! Valeu mesmo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Rocha, CT: Beat me to it!
2 mins
  -> Grato, Ivan

agree  Marlene Curtis
21 mins
  -> Grato, Marlene

agree  GGruia
1 hr
  -> Grato

agree  Nick Taylor
4 hrs
  -> Grato, Nick

agree  Paulo Horsky
1 day 10 mins
  -> Grato, Paul. De meus tempos de Poliquima, trabalhando contigo.

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pigment grade zinc oxide
Óxido de Zinco em grau de pigmento


Explanation:
...

Ivan Rocha, CT
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ivan!!!!!!


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
pigment grade zinc oxide
teor do pigmento do óxido de zinco


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Obrigada Leonor!!!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  josephblum: Sorry, Leonor, miles off the mark...
6 hrs
  -> na m/experiência em Metalurgia (Al) "grade" é teor i.e. quantidade de um determinado elemento na composição da liga -é que eu falo Pt-Pt e não Pt-Br (o consulente não pedia expressamente Pt-Br

disagree  coolbrowne: Não se trata de Brasil vs Portugal mas do sentido original: o elemento principal é "zinc oxide", não "grade", que é parte do qualificativo "pigment grade". Uma vez entendido isto, "grade" não seria teor, mas sim medida de qualidade.
1 day 7 hrs
  -> não me batam mais que ainda me deprimem