KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

pipette chromatography technique

Portuguese translation: técnica cromatográfica de pipetagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pipette chromatography technique
Portuguese translation:técnica cromatográfica de pipetagem
Entered by: Marlene Curtis

01:09 Nov 7, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng / experiência em sala de a
English term or phrase: pipette chromatography technique
Ask the children to try the pipette chromatography technique with permanent marker pens. These do not dissolve in water, so the children will have to use another solvent, such as surgical spirit.
Maria Cristina Vasconcelos
Brazil
técnica cromatográfica de pipetagem
Explanation:
Informações Técnicas - Pipetas UniPette
www.uniscience.com › Equipamentos‎
Translate this page
Pipetagem reserva: A técnica de pipetagem reversa é adequada para dispensação de líquido com tendência a formar espuma ou que possua alta viscosidade.
[DOC]

Rotprat2006-1-2sem.doc - Faculdade de Farmácia da UFMG
www.farmacia.ufmg.br/lato/Rotprat2006-1-2sem.doc
Translate this page
Pipetagem: .... 3.2 - Técnica Analítica.  Pipetar ..... Basea-se, como todas as técnicas cromatográficas, na diferente distribuição das substâncias entre uma fase ...

Analista de Laboratório - Cromatografia - Catho Online
emprego.catho.com.br/...cromatografia/.../7782401/‎
Translate this page

May 7, 2013 - Desejável conhecimento em técnica de pipetagem, análise cromatográfica por HPLC, massas ou cromatografia gasosa. Trabalho com ...

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2013-11-07 01:34:04 GMT)
--------------------------------------------------

Técnicas de pipetagem (pipetas de vidro)

1. segura-se a pipeta entre o polegar e os 3 últimos dedos da mão.
2. Coloca-se a pipeta no líquido(bem abaixo de sua superfície) e aspira-se cuidadosamente até que a coluna do líquido esteja um pouco acima da marca superior( a aspiração se faz comumente com a boca, no caso de líquidos voláteis e/ou tóxicos, a mesma pode ser feita com pêras de aspiração).
3. Fecha-se a abertura com o dedo indicador e retira-se a pipeta da solução. Deixando entrar um pouco de ar vagarosamente pela extremidade superior (controlar com o dedo indicador), permite-se escorrer a coluna de líquido até a coluna atingir a marca superior (mantendo em posição vertical e a marca ao nível dos olhos).
4. Remove-se então o líquido aderente a parede externe da pipeta por um papel absorvente.
Em seguida, coloca-se a ponta da pipeta junto a parede interna do tubo receptor, deixando escoar lentamente o conteúdo da pipeta até o nível desejado. No escoamento completo é importante remover a última gota encostando a pipeta na parede do tubo
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2técnica cromatográfica de pipetagemMarlene Curtis
4 +2técnica de cromoatografia em pipeta
Ulisses Pasmadjian


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
técnica de cromoatografia em pipeta


Explanation:
sugestão.

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: ou técnica de cromatografia de pipeta: www.scribd.com/doc/130222927/Apresentacao-Proteomica-TP1‎ 13/03/2013 - Resinas de troca iónica; • Cromatografia de pipeta (cromatografia de fase reversa em que a amostra se liga ao interior da pipeta enquanto os ...
6 hrs

agree  elcioebel
13 hrs

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
técnica cromatográfica de pipetagem


Explanation:
Informações Técnicas - Pipetas UniPette
www.uniscience.com › Equipamentos‎
Translate this page
Pipetagem reserva: A técnica de pipetagem reversa é adequada para dispensação de líquido com tendência a formar espuma ou que possua alta viscosidade.
[DOC]

Rotprat2006-1-2sem.doc - Faculdade de Farmácia da UFMG
www.farmacia.ufmg.br/lato/Rotprat2006-1-2sem.doc
Translate this page
Pipetagem: .... 3.2 - Técnica Analítica.  Pipetar ..... Basea-se, como todas as técnicas cromatográficas, na diferente distribuição das substâncias entre uma fase ...

Analista de Laboratório - Cromatografia - Catho Online
emprego.catho.com.br/...cromatografia/.../7782401/‎
Translate this page

May 7, 2013 - Desejável conhecimento em técnica de pipetagem, análise cromatográfica por HPLC, massas ou cromatografia gasosa. Trabalho com ...

--------------------------------------------------
Note added at 24 minutos (2013-11-07 01:34:04 GMT)
--------------------------------------------------

Técnicas de pipetagem (pipetas de vidro)

1. segura-se a pipeta entre o polegar e os 3 últimos dedos da mão.
2. Coloca-se a pipeta no líquido(bem abaixo de sua superfície) e aspira-se cuidadosamente até que a coluna do líquido esteja um pouco acima da marca superior( a aspiração se faz comumente com a boca, no caso de líquidos voláteis e/ou tóxicos, a mesma pode ser feita com pêras de aspiração).
3. Fecha-se a abertura com o dedo indicador e retira-se a pipeta da solução. Deixando entrar um pouco de ar vagarosamente pela extremidade superior (controlar com o dedo indicador), permite-se escorrer a coluna de líquido até a coluna atingir a marca superior (mantendo em posição vertical e a marca ao nível dos olhos).
4. Remove-se então o líquido aderente a parede externe da pipeta por um papel absorvente.
Em seguida, coloca-se a ponta da pipeta junto a parede interna do tubo receptor, deixando escoar lentamente o conteúdo da pipeta até o nível desejado. No escoamento completo é importante remover a última gota encostando a pipeta na parede do tubo


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
15 mins
  -> Grata!

agree  Paulinho Fonseca
9 hrs
  -> Grata!