KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

reaction medium

Portuguese translation: meio de reação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reaction medium
Portuguese translation:meio de reação
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

15:20 Nov 17, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / chemistry
English term or phrase: reaction medium
contexto:
"NaCl may be added to the reaction medium"

como se diz em portugues europeu? meio de reação?

obrigado!
Luís
Luis Carraca
United Kingdom
meio de reação
Explanation:
reaction medium - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/reaction mediu...
O equipamento utilizado para detectar simulado UVR meio de reação de pele e determina o tempo máximo que um tipo de pele média ... eur-lex.europa.eu.
media reaction - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/media reaction...
eur-lex.europa.eu ... Pyloritek tem diversas e distintas vantagens sobre outros testes rápidos de Urease usando gel ou líquido como meio de reação.
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7meio de reação
Salvador Scofano and Gry Midttun
4Meio reacionalMarlene Curtis


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
meio de reação


Explanation:
reaction medium - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/reaction mediu...
O equipamento utilizado para detectar simulado UVR meio de reação de pele e determina o tempo máximo que um tipo de pele média ... eur-lex.europa.eu.
media reaction - Tradução em português – Linguee
www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/media reaction...
eur-lex.europa.eu ... Pyloritek tem diversas e distintas vantagens sobre outros testes rápidos de Urease usando gel ou líquido como meio de reação.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 432

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u
31 mins
  -> Obrigado!

agree  Teresa Borges: ou meio reativo...
35 mins
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  imatahan
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Mauro Lando: elmentary, my dear Scoffano
1 hr
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

agree  Ulisses Pasmadjian
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  connie leite
6 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulinho Fonseca: meio reativo
10 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Meio reacional


Explanation:
Para PT-PT

Estudos do meio reacional da síntese de polianilina e poli-o-toluidina
www.teses.usp.br/teses/.../75/.../tde-30082007-103518...
Translate this page
Aug 31, 2007 - Os resultados indicam que as propriedades do meio dependem... ... Studies of the reaction media of polyaniline and poly-o-toluidine synthesis.
[PDF]

Production of Terpene Ester by Lipase in Non-Conventional Media
www.jbcs.sbq.org.br/imagebank/pdf/v7n4-01.pdf
by HF de Castro - ‎1996 - ‎Cited by 20 - ‎Related articles
baixos teores de agua do meio reacional, A limitacao das concentrações de ácido butirico ou .... water content in the reaction media after 24 h of reaction.


http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75131/tde-30082...

meio reacional - Tradução em inglês – Linguee
www.linguee.com.br/portugues.../meio reacional.html
Translate this page
Muitos exemplos de frases traduzidas com "meio reacional" –Dicionário ... of the properties along the reaction medium and a kinetic model with the stages of ...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448