KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

bisecting

Portuguese translation: bissecção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bisecting
Portuguese translation:bissecção
Entered by: Gustavo Seabra

19:51 Aug 21, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / chemistry
English term or phrase: bisecting
"bisecting GlcNAc residue"

bifurcante, bifurcador, bifurcado, bi-ramificante, bi-ramificado?...outro termo?

Obrigado,
Luís
Luis Carraca
United Kingdom
bissecção
Explanation:
Sugestão.

Em espanhol, encontramos estas referências:
"27/06/2001 - En particular, pueden añadirse residuos de azúcar, un proceso ... ciones intracatenarias de GlcNAc biseccionado y fucosa (Fuc) del núcleo."
http://www.oepm.es/pdf/ES/0000/000/02/25/22/ES-2252261_T3.pd...

"...sustituciones intracadena que comprenden “biseccionar” GlcNAc y la fucosa de ..."
http://patentados.com/patente/composiciones-metodos-humaniza...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2014-08-21 20:07:31 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:
"Métodos Numéricos em Problemas de Engenharia Química
books.google.com.br/books?isbn=8587922114
José Carlos Pinto - 2001
A técnica da bissecção pode ter seu desempenho bastante melhorado se os pontos de avaliação interna (c) são escolhidos de forma apropriada. Algumas ..."
http://books.google.com.br/books?id=Bg2CgOOPWLAC&pg=PA68&lpg...
Selected response from:

Gustavo Seabra
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2bissecção
Gustavo Seabra
4bissetor
Vitor Pinteus


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
bissecção


Explanation:
Sugestão.

Em espanhol, encontramos estas referências:
"27/06/2001 - En particular, pueden añadirse residuos de azúcar, un proceso ... ciones intracatenarias de GlcNAc biseccionado y fucosa (Fuc) del núcleo."
http://www.oepm.es/pdf/ES/0000/000/02/25/22/ES-2252261_T3.pd...

"...sustituciones intracadena que comprenden “biseccionar” GlcNAc y la fucosa de ..."
http://patentados.com/patente/composiciones-metodos-humaniza...

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2014-08-21 20:07:31 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:
"Métodos Numéricos em Problemas de Engenharia Química
books.google.com.br/books?isbn=8587922114
José Carlos Pinto - 2001
A técnica da bissecção pode ter seu desempenho bastante melhorado se os pontos de avaliação interna (c) são escolhidos de forma apropriada. Algumas ..."
http://books.google.com.br/books?id=Bg2CgOOPWLAC&pg=PA68&lpg...

Gustavo Seabra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 min
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigado, Mario!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bissetor


Explanation:
Se o sentido é o adjetivo "que ou aquele que bisseta"

vd link: http://www.infopedia.pt/portugues-ingles/bissetor

Vitor Pinteus
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16