KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

disulfur bonds

Portuguese translation: ligações duplas de enxofre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:disulfur bonds
Portuguese translation:ligações duplas de enxofre
Entered by: Clarice Ferreira

14:40 Dec 12, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Chemistry
English term or phrase: disulfur bonds
These agents combine with sulfhydryl groups and disulfur bonds and form stable hydrates of organic chlorine.

Por associação, pensei em "ligações dissulfúricas", mas não consegui validar esses termos no Google e em nenhum dicionário.

Thanks :-)
Clarice Ferreira
Brazil
Ligações duplas de enxofre
Explanation:
"...Átomos como o enxofre e o fósforo formam ligações especiais com o oxigênio, alguns exemplos de dupla ligações entre eles são dadas no próximo item. Neste tipo de ligação pode existir dois tipos de ressonância estrutural que não implica mudança de geometria,..."
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
Thank you very much!!

Clarice
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Ligações duplas de enxofre
Mário Seita
1ligações de dissulfeto
Clauwolf


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
ligações de dissulfeto


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-12 15:10:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguém com conhecimento de química poderá confirmar ou não.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-12 17:21:10 (GMT)
--------------------------------------------------

covalente via ponte de dissulfeto.Cerca de 105 dos resíduos de aminoácido da
queratina são responsáveis por essas ligações de dissulfeto, que confere ...
pcserver.iqm.unicamp.br/~wloh/ cursos/qg661/trabalho21.html - 46k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Bioquímica I: Macromoléculas I. Fracionando a vida:
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... uma combinação de forças determina a estrutura: - efeito hidrofóbico - ligações
iônicas - ligações de hidrogênio - ligações de dissulfeto ...
www.universiabrasil.net/mit/7/ 7012/pdf/biochemistry1_VF.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] PREPARO DE HIDROLISADOS PROTÉICOS E ANÁLISE DE AMINOÁCIDOS POR ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... aminoácidos. As ligações de dissulfeto podem interconectar duas
cadeias paralelas por intermédio de resíduos de cisteína. ...
www.cnpsa.embrapa.br/publicacoes/ teses/tese_CBernardi.pdf - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 266

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ligações duplas de enxofre


Explanation:
"...Átomos como o enxofre e o fósforo formam ligações especiais com o oxigênio, alguns exemplos de dupla ligações entre eles são dadas no próximo item. Neste tipo de ligação pode existir dois tipos de ressonância estrutural que não implica mudança de geometria,..."


    Reference: http://www.remas.ufsc.br/programas/Quimica_Organica/2003/2-I...
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thank you very much!!

Clarice

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
5 mins
  -> Obrigado, Henrique. Vindo de quem vem, parece que é mesmo isto! :-)