KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

biuret reaction

Portuguese translation: reacção do biureto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:biuret reaction
Portuguese translation:reacção do biureto
Entered by: xxxManzoni

11:15 Jan 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng / chemistry
English term or phrase: biuret reaction
"The peptide bonds of protein react with the
copper II ions in alkaline solution to form a blue-violet complex (the
so-called biuret reaction), each copper ion complexing with 5 or 6 peptide
bonds."
Preciso de confirmar se será "reacção bioquimica"?
Obrigado.
xxxManzoni
Portugal
reacção do biureto
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 11:30:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

The Tools of Biochemistry\" de Terrance G. Cooper Determinação da Concentração de Proteína Numa Amostra: O MÉTODO DO BIURETO A reacção do biureto é uma ...
cnc.cj.uc.pt/disciplina/biol_mol_cel_DHI/ protocol/pt_biureto.pdf

... teste de calor/ácidos. não há coagulação. proteínas coagulam; péptidos e aa não. reacção do biureto. (hidróxido de sódio. +. sulfato de cobre). incolor. ...
zealves.do.sapo.pt/ensino/tlb1/fich_tlb1/biomolec.doc

... desenvolvidos. 6. A é o nutriente existente em maior quantidade no nosso organismo. 7. A reacção do biureto permite identificar . 8 ...
www.deemo.com.pt/exercicios/cn/ fichas/cn_alimenta_84.htm - 24k
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9reacção do biureto
CristinaPereira
5reação do biureto
perry


Discussion entries: 2





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
reacção do biureto


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-13 11:30:50 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos:

The Tools of Biochemistry\" de Terrance G. Cooper Determinação da Concentração de Proteína Numa Amostra: O MÉTODO DO BIURETO A reacção do biureto é uma ...
cnc.cj.uc.pt/disciplina/biol_mol_cel_DHI/ protocol/pt_biureto.pdf

... teste de calor/ácidos. não há coagulação. proteínas coagulam; péptidos e aa não. reacção do biureto. (hidróxido de sódio. +. sulfato de cobre). incolor. ...
zealves.do.sapo.pt/ensino/tlb1/fich_tlb1/biomolec.doc

... desenvolvidos. 6. A é o nutriente existente em maior quantidade no nosso organismo. 7. A reacção do biureto permite identificar . 8 ...
www.deemo.com.pt/exercicios/cn/ fichas/cn_alimenta_84.htm - 24k


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana claudia jorge: e sim, é uma reacção bioquímica para quantificar proteínas
2 mins
  -> Obrigada Ana Cláudia

agree  Ana Almeida
5 mins
  -> Obrigada Ana

agree  Kathleen Goldsmith
9 mins
  -> Obrigada Kathleen

agree  perry: agree. Certíssimo, palavra de químico.
11 mins
  -> Obrigada Perry, especialmente pela sua autoridade na matéria

agree  Clauwolf
20 mins
  -> Obrigada Clauwolf

agree  Henrique Serra: já traduzi assim certa ocasião; não há dúvida de que seja biureto.
2 hrs
  -> Obrigada Henrique

agree  Claudia da Matta
7 hrs
  -> Obrigada Cláudia

agree  António Ribeiro
11 hrs
  -> Obrigada António

agree  rhandler
13 hrs
  -> Obrigada Rhandler

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
reação do biureto


Explanation:
Colegas,
minha intenção não é sugerir a mesma resposta já dada pela Cristina Pereira (e com a qual, aliás, já concordei), mas sim registrar que não estou concordando com a resposta enviada pela Lena Pires o que, aliás, fica óbvio pela observação que fiz no comentário. Acontece que parece ter havido um problema técnico. Eu queria marcar a opção neutral; como ela não foi mostrada, deixei sem opção. O agree foi colocado automaticamente pelo sistema. Desculpem.

perry
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12