KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

mong

Portuguese translation: matéria orgânica não glicerol

21:03 Dec 3, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / produtos químicos
English term or phrase: mong
Na frase:

The glycerol monomer may at least in part comprise glycerol from crude glycerin and the crude glycerin further comprises methyl esters, methanol, mong and inorganic salts and water.
Maria Meneses
Portuguese translation:matéria orgânica não glicerol
Explanation:
Os parâmetros analisados foram aspecto, pH, teor de água,
teor de metanol, teor de matéria orgânica não glicerol (MONG), teor de glicerol, além
da realização de ensaio qualitativo para presença de elementos metálicos e não
metálicos.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2016-12-03 21:14:02 GMT)
--------------------------------------------------

Também: http://periodicos.ftc.br/index.php/dialogos/article/download... O termo citado por Slavador e Gry também é usado.
Selected response from:

Christopher & Rozilene Frye
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5matéria orgânica não glicerol
Christopher & Rozilene Frye
5matter organic non-glycerol (sugiro deixar mong mesmo)
Mauro Lando
4matérias orgânicas não glicerólicas (MONG)
Teresa Borges
4mong (matéria orgânica não glicerinosa)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mong (matéria orgânica não glicerinosa)


Explanation:
www.crowniron.com.br/159/recuperacao-de-glicerina/
Oversett denne siden
O processo de refino da glicerina bruta envolve a remoção de contaminantes, tais como sais, gorduras não reagidas, matéria orgânica não glicerinosa (MONG), ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 432

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
matter organic non-glycerol (sugiro deixar mong mesmo)


Explanation:
veja descrição no site ai embaixo


    https://books.google.fr/books?id=WOAeDQAAQBAJ&pg=PA554&lpg=PA554&dq=MONG+Monopolar+n+glicol&source=bl&ots=jNIUhK1Ivv&sig=TIjGNuUA0Ai7kzHcHli
Mauro Lando
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 174

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
matéria orgânica não glicerol


Explanation:
Os parâmetros analisados foram aspecto, pH, teor de água,
teor de metanol, teor de matéria orgânica não glicerol (MONG), teor de glicerol, além
da realização de ensaio qualitativo para presença de elementos metálicos e não
metálicos.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2016-12-03 21:14:02 GMT)
--------------------------------------------------

Também: http://periodicos.ftc.br/index.php/dialogos/article/download... O termo citado por Slavador e Gry também é usado.


    Reference: http://repositorio.unesp.br/bitstream/handle/11449/105816/se...
Christopher & Rozilene Frye
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos
Notes to answerer
Asker: Obrigada


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
matérias orgânicas não glicerólicas (MONG)


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:


May contain up to 0,5 % Methanol and up to 4 % of Matter Organic Non Glycerol (MONG) comprising of Fatty Acid Methyl Esters, Fatty Acid Ethyl Esters, Free Fatty Acids and Glycerides;

Podem permanecer na glicerina sais minerais e orgânicos (até 7,5 %). | Podem conter, no máximo, 0,5 % de metanol e até 4 % de matérias orgânicas não glicerólicas (MONG) constituídas por ésteres metílicos de ácidos gordos, ésteres etílicos de ácidos gordos, ácidos gordos livres e glicéridos.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX:...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa