KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

process research engineer

Portuguese translation: engenheiro de pesquisa de processos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:process research engineer
Portuguese translation:engenheiro de pesquisa de processos
Entered by: airmailrpl

14:36 Feb 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / General
English term or phrase: process research engineer
A position in a company that manufactures plastics, chemicals, and agricultural products.
Pedro Coral Costa
engenheiro de pesquisa de processos
Explanation:
process research engineer => engenheiro de pesquisa de processos

Ederson José da Silva | Perfil profissional - LinkedIn
https://br.linkedin.com/in/ederson-josé-da-silva-02166253
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - ‎Senior Researcher - ‎CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Superintendência de Pesquisa de Processos e Informação / Engenheiro de Pesquisa de Processos. USIMINAS - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S/A. janeiro de 1976 – dezembro de 1979 (4 anos). Pesquisa de novos processos industriais relacionados à Expansão da Usiminas. Desenvolvimento e patenteamento de ...

Ford avança na pesquisa do uso de fibra de carbono em automóveis
www.abcdoabc.com.br/.../ford-avanca-pesquisa-uso-fibra-carb...
Jan 11, 2013 - "Não é segredo que a redução de peso dos veículos beneficia a economia de combustível, mas até hoje não foi desenvolvido um processo suficientemente rápido e acessível para a produção de peças de fibra de carbono em larga escala", diz Inga Wehmeyer, engenheiro de pesquisa de processos e ...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4engenheiro de pesquisa de processos
airmailrpl
4engenheiro de desenvolvimento de processos
Nuno Rosalino
4engenheiro de processos
Matheus Chaud


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
process research engineer
engenheiro de processos


Explanation:
Para mim, é o engenheiro de processos. Deixaria "research" implícito - é natural que o engenheiro de processos pesquise novos métodos, materiais, etc.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 258

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deilton Reis Martins: de acordo.
30 mins
  -> Obrigado, Deilton!

disagree  BV1: Peço licença para discordar; nem sempre o Engenheiro de Processos é envolvido com pesquisa ou tem a pesquisa como foco de sua atividade, principalmente na indústria (experiência própria!). Pesquisa de processos é um campo específico.
47 mins
  -> Obrigado, Paulo, mas... discordo. Se o engenheiro de processos vai fazer pesquisa ou não, isso entra na Descrição de Cargo (Job Description), não no Job Title. No Brasil, praticamente não existe "engenheiro de pesquisa de processos"... veja no Google ;)

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
engenheiro de pesquisa de processos


Explanation:
process research engineer => engenheiro de pesquisa de processos

Ederson José da Silva | Perfil profissional - LinkedIn
https://br.linkedin.com/in/ederson-josé-da-silva-02166253
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil - ‎Senior Researcher - ‎CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Superintendência de Pesquisa de Processos e Informação / Engenheiro de Pesquisa de Processos. USIMINAS - Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S/A. janeiro de 1976 – dezembro de 1979 (4 anos). Pesquisa de novos processos industriais relacionados à Expansão da Usiminas. Desenvolvimento e patenteamento de ...

Ford avança na pesquisa do uso de fibra de carbono em automóveis
www.abcdoabc.com.br/.../ford-avanca-pesquisa-uso-fibra-carb...
Jan 11, 2013 - "Não é segredo que a redução de peso dos veículos beneficia a economia de combustível, mas até hoje não foi desenvolvido um processo suficientemente rápido e acessível para a produção de peças de fibra de carbono em larga escala", diz Inga Wehmeyer, engenheiro de pesquisa de processos e ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1
18 mins
  -> agradeço

agree  Ana Vozone
57 mins
  -> agradeço

agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> agradeço

agree  Paulo Gasques
5 hrs
  -> agradeço

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
engenheiro de desenvolvimento de processos


Explanation:
O termo "engenheiro de pesquisa de processos" não me aparece nem uma vez numa breve pesquisa (https://goo.gl/fGwycN), ao passo que engenheiro de desenvolvimento de processos tem milhares de resultados e parece encaixar-se perfeitamente no significado. Consultar referência.


    https://goo.gl/zvgNYw
Nuno Rosalino
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Mauro Lando