ballot action

Portuguese translation: ato por votação

English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Chemistry; Chem Sci/Eng / Standard Test Method
English term or phrase: ballot action
Subcommittee or Main Committee members (both for concurrent ballots)
Tech Contact:

Work Item #:

Ballot Action:
Revision of
Rationale:

Designation 177/96
Standard Test Method for
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:ato por votação
Explanation:
Sugestão:
ação através de voto
ou
ato por votação

Pelo que entendi, seria isso: é quando o comitê age fazendo uma votação para decidir o que fazer.
https://www.astm.org/IMAGES03/WebText.pdf
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada, Matheus! abs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ação ativista; campanha popular
Oliveira Simões
4ação eleitoral / movimentação eleitoral
Mario Freitas
3ato por votação
Matheus Chaud


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ato por votação


Explanation:
Sugestão:
ação através de voto
ou
ato por votação

Pelo que entendi, seria isso: é quando o comitê age fazendo uma votação para decidir o que fazer.
https://www.astm.org/IMAGES03/WebText.pdf

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 266
Grading comment
Obrigada, Matheus! abs
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Matheus! Abs


11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ação eleitoral / movimentação eleitoral


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 113

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ação ativista; campanha popular


Explanation:
Por "ballot action", entendo que é a ação ou campanha para inclusão de qualquer tema, por iniciativa cidadã, na pauta das eleições. Este é um dispositivo que, pelo que eu saiba, não existe no sistema eleitoral brasileiro. Nos EUA, pelo menos no Estado do Arizona, qualquer grupo de cidadãos pode coletar assinaturas para inclusão de temas importantes (por exemplo, aumento dos impostos, verbas para a educação, etc.) em qualquer eleição municipal ou estadual. Penso que esta seja uma prática abrangente, conforme fica claro neste artigo em que um senador de Oklahoma apoia um grupo que é contra o aumento de impostos: https://newsok.com/article/5588814/coburn-blasts-tax-package...

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 6 hrs (2018-06-16 12:15:44 GMT)
--------------------------------------------------

PS: Só não entendi como a pergunta pode estar relacionada com química.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 9 hrs (2018-06-16 15:34:21 GMT)
--------------------------------------------------

Outra possibilidade de tradução seria"ação cidadã", conforme podemos deduzir a partir deste texto:

"Initiative is the process wherein either the state statutes or the state constitution is amended through citizen action. This process begins when qualified voters (electors) submit a petition outlining the proposed amendment to the Secretary of State. This petition must then be signed by 10% of the registered voters who actually voted in the most recent gubernatorial election for statutory amendments; this percentage increases to 15% for constitutional amendments. If enough signatures are obtained the initiative will appear on the subsequent general ballot for voter approval. A 50% majority is required for a ballot proposal to pass and become law."

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Arizona_ballot_proposition#Ini...

Example sentence(s):
  • Provocar ações ativistas, vinculadas ou não a movimentos sociais, também são maneiras de buscar uma maior participação nas decisões públicas e na construção daquilo que é coletivo.

    Reference: http://www.politize.com.br/cidadania-23-formas-de-exercer/
Oliveira Simões
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11