KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

stager

Portuguese translation: produtor


21:16 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / drama
English term or phrase: stager
The Company agrees to contract and pay to each STAGER , as full payment for each STAGER´s services, a non returnable fee of .........
ana luiza
Portuguese translation:produtor
Explanation:
No seguimento da minha resposta ao termo stage, e partindo do princípio que o contexto será o mesmo, o de um espectáculo de ballet) mantenho a minha opinião e o stager será um produtor.
Selected response from:

Vera Silva
Grading comment
Acho que é produtor, mesmo, no meu contexto. Obrigada, Vera.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6contra-regraMarlene Curtis
5produtorVera Silva
4actor
Artur Jorge Martins


Discussion entries: 2





  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
contra-regra


Explanation:
Ver
http://www.wordreference.com/definition/stager

http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=1259323

Folha da Região - Contra-regra - [ Translate this page ]O contra-regra organiza tudo. Prepara o palco para os atores entrarem em cena. ... Contra-regra não é o sujeito do contra. O contra-regra organiza o palco ...
www.folhadaregiao.com.br/noticia?73277&PHPSESSID=3e62e11bd3...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
4 mins
  -> Grata!

agree  Diana Tarré: Concordo, Marlene. Estava à espera que a Ana Luiza confirmasse se tinha ou não o sentido de stage manager. Bom instinto!
7 mins
  -> Graa Diana!

agree  marco lessa: Barulho de casco de cavalo era feito com duas metades de um coco seco batendo uma contra a outra.
1 hr
  -> Tks!/Interessante!

agree  Ivan Nieves
2 hrs
  -> Grata!

agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs
  -> Grata Isabel!

agree  Paula S. Cardoso
17 hrs
  -> Grata Paula!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
produtor


Explanation:
No seguimento da minha resposta ao termo stage, e partindo do princípio que o contexto será o mesmo, o de um espectáculo de ballet) mantenho a minha opinião e o stager será um produtor.

Vera Silva
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Acho que é produtor, mesmo, no meu contexto. Obrigada, Vera.

1 day18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
actor


Explanation:
Sugestão.

Stager - (arcaísmo) actor (DIP da Porto Editora)
Stager - a person of experience in some profession, way of life, etc.; (archaic) an actor (Dictionary.com)

Artur Jorge Martins
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16