KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

motor-driven camera

Portuguese translation: câmera motorizada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:motor-driven camera
Portuguese translation:câmera motorizada
Entered by: Alexandre Reis

17:10 Feb 24, 2009
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / Cinema
English term or phrase: motor-driven camera
Qual é o termo correspondente a "motor-driven camera"?

Motor-driven cameras, which were bulky and stationary, were soon replaced by movable hand-cranked cameras.

Muito obrigado desde já.
Alexandre Reis
Brazil
câmera motorizada
Explanation:
Ver

CAMERA AUTOMATICA MOTORIZADA-35 MM-CRISTAL 20 MOTOR - Comprar ou ... - [ Translate this page ]CAMERA AUTOMATICA MOTORIZADA 35 MMCRISTAL 20 - MOTOR DRIVE - NOVA ! ! ! Lentes Fujinon com fóco fixo Avanço Automatico do Filme Rebobinamento ...
comprar.todaoferta.uol.com.br/camera-automatica-motorizada35-mmcristal-20-motor-Z8ZAUGRHJM - 35k
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2câmera motorizadaMarlene Curtis
5câmara/câmera móvelmarco lessa
4câmera a motorLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câmera a motor


Explanation:
.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
câmera motorizada


Explanation:
Ver

CAMERA AUTOMATICA MOTORIZADA-35 MM-CRISTAL 20 MOTOR - Comprar ou ... - [ Translate this page ]CAMERA AUTOMATICA MOTORIZADA 35 MMCRISTAL 20 - MOTOR DRIVE - NOVA ! ! ! Lentes Fujinon com fóco fixo Avanço Automatico do Filme Rebobinamento ...
comprar.todaoferta.uol.com.br/camera-automatica-motorizada35-mmcristal-20-motor-Z8ZAUGRHJM - 35k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Maria Amorim
16 hrs
  -> Grata!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
câmara/câmera móvel


Explanation:
Above.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day41 mins (2009-02-25 17:51:45 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

A bem da verdade, a pal. 'câmara' designa a casa:"câmara dos deputados", "música de Câmara"A pal. 'câmera'designa o aparelho de filmar ou projetar e o operador dela. No entanto, diz-se "ela fica muito bem diante das câmaras".A pal.'câmera' é um anglicismo que só se usa nessa acepção, mas também se usa:"em câmara lenta (=em ritmo lento)".
Usus loquendi...

marco lessa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese